×

Esportes

Vasco perde nos pênaltis para Juazeirense e cai na Copa do Brasil

Estreante Azuriz conseguiu avança na competição

Vasco ficou no empate com a Juazeirense-BA (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil após ser derrotado por 4 a 2 na disputa de pênaltis, depois de empate por 1 a 1 nos 90 minutos, pela Juazeirense, nesta quarta-feira (9) no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Publicidade

Com a bola rolando, o Cruzmaltino chegou a abrir o placar aos 5 minutos com Bruno Nazário, mas a equipe da casa conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo com um belo gol do lateral Nildo.

Como a igualdade perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga para a terceira fase da competição nacional foi decidida nas cobranças de pênaltis, onde a Juazeirense foi perfeita e o Vasco viu Nenê e Anderson Conceição errarem.

FICHA TÉCNICA 

JUAZEIRENSE 1 X 1 VASCO

Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Estádio Adauto Moraes (BA)

Data: Quarta-feira, 09/03/2022

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (PR)

Cartões Amarelos: Raniel e Nenê (Vasco) / Wendell e Guilherme (Juazeirense)

Gols: Bruno Nazário 5’/1T; Nildo 34’/1T;

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique), Bruno Nazário (Figueiredo) e Nenê; Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel – Técnico: Zé Ricardo

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça, Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo), Wendell e Nildo; Patrik, Waguinho e Clébson; Deysinho (Nixon), Neto Baiano e Willian (Ian Augusto) – Técnico: Barbosinha

Também nesta quarta, mas no estádio os Pioneiros, em Pato Branco (Paraná), o Azuriz bateu o Mirassol por 1 a 0, graças a gol de Berguinho aos 10 minutos do primeiro tempo, para alcançar a terceira fase da Copa do Brasil em sua primeira participação na competição.

Abertura da segunda fase

Os primeiros jogos da competição nacional foram realizados na última terça, e contaram com classificações em disputas de pênaltis. A mais emocionante foi a do Santos, que, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos, bateu o Fluminense-PI por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

O jogo, disputado no Albertão, em Teresina, marcou a estreia do novo técnico do Peixe, o argentino Fabián Bustos.

Quem também avançou foi o Cuiabá, que, jogando no Orlando Scarpelli, superou o Figueirense por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.