×

EsportesEsportes

Vasco empata com o Corinthians em jogo fraco na Arena da Amazônia

Vasco e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (4), na Arena Amazônia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mateus Vital e Maxi López, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do jogo. O gol vascaíno foi

O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Maxi López, de pênalti. O árbitro consultou o VAR e assinalou pênalti após Rossi ter sido derrubado na área

O Vasco começou melhor na partida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Publicidade

 

Vasco e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (4), na Arena Amazônia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mateus Vital e Maxi López, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do jogo. O gol vascaíno foi marcado através de uma cobrança de pênalti que teve a participação do árbitro de vídeo (VAR).

Com o resultado, o Corinthians chega aos quatro pontos, somando uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Vasco, que vinha de duas derrotas, soma seu primeiro ponto na competição.

Na quarta rodada, o Corinthians receberá o Grêmio, sábado (11), 19h, em Itaquera. O próximo desafio do Gigante da Colina na competição será no domingo (12), no Pacaembu, diante do Santos, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Maxi López marcou o gol vascaíno na partida após cobrança de pênalti que teve a participação do árbitro de vídeo (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

O confronto começou com o Vasco melhor em campo, com posse de bola superior, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Cássio. Preocupado excessivamente com o setor defensivo, o Corinthians não fez um bom primeiro tempo, mas foi reflexo de outros jogos do time nesta temporada: se defende bem e, nas poucas chances em que chega ao ataque, consegue a vantagem. Em Manaus, não foi diferente. Na primeira vez em que chegou ao gol de Sidão, foi preciso, objetivo e abriu o placar.

Aos 16 minutos, após uma saída de bola errada de Luis Gustavo, Mateus Vital dominou no peito, avançou até a área, driblou Raul e Winck e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Sidão, para colocar o time paulista em vantagem.

O Vasco, que trocava bola com confiança e personalidade, caiu de rendimento após sofrer o gol. Em desvantagem, se mostrou ansioso e com dificuldades de penetrar na forte marcação corintiana.

Restaram, então, os chutes de fora da área e dois deles levaram perigo ao gol de Cássio. Aos 31, com Pikachu. Três minutos depois, foi a vez de Luiz Gustavo levar perigo ao goleiro.

Em vantagem, o Corinthians não soube controlar a partida. Optou por uma postura muito defensiva, o que é característica do time, deu a bola para o adversário e permitiu que o Vasco voltasse a ter controle do jogo.

“Ficamos um pouco mais atrás. Não é desculpa para recuar tanto, mas o calor está muito forte, e isso cansa. Feliz em poder ajudar a equipe, mas infelizmente tomamos um gol”, lamentou Mateus Vital, que marcou seu quarto gol pelo Corinthians, dois deles contra o Vasco, clube que o revelou.

E quando o primeiro tempo se encaminhava para a vantagem do Corinthians, o Vasco chegou ao empate com a ajuda do VAR. Após uma disputa com Carlos Augusto, Rossi caiu na área. O árbitro de campo, Rodrigo D’Alonso Ferreira, marcou apenas escanteio para o time carioca. Porém, foi chamado pelo árbitro de vídeo e, após rever o lance através do monitor na lateral do gramado, marcou pênalti para o Vasco.

Na cobrança, Maxi López bateu no canto direito do goleiro Cássio e empatou o confronto. “Chegamos ao empate pela disposição que mostramos no primeiro tempo. Para jogar no Vasco tem que ter disposição, a camisa pesa. Em uma jogada individual, o Mateus foi feliz, mas tivemos disposição para achar o gol”, analisou Rossi.

No início do segundo tempo, Cássio salvou o Corinthians duas vezes no mesmo lance, após um chute de Rossi e o rebote de Pikachu. O time carioca continuou melhor em campo na etapa final mas já não teve mais forças para chegar à virada. Bem postado defensivamente, o Corinthians não deu espaços e não sofreu mais sustos.

Rossi foi substituído no segundo tempo, o que acabou gerando protestos da torcida do Vasco contra o técnico Marcos Valadares, já que o atacante vinha fazendo um bom jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 x 1 CORINTHIANS

VASCO – Sidão, Claudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yan Sasse (Jairinho); Yago Pikachu (Bruno César), Maxi López e Rossi (Valdívia). Técnico: Marcos Valadares (interino).

CORINTHIANS – Cássio; Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Richard (Ramiro), Jadson e Mateus Vital (Pedrinho); André Luís (Clayson) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

GOLS – Mateus Vital, aos 16, e Maxi López (pênalti), aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Raul, Claudio Winck e Jadson.

ÁRBITRO – Rodrigo D’Alonso Ferreira.

RENDA – R$ 1.707.770,00.

PÚBLICO – 23.954 pagantes (25.779 no total).

LOCAL – Arena da Amazônia, em Manaus (AM).