×

Esportes

Vasco é superado pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro

No Clássico dos Milhões, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 no Maracanã

Com o resultado, Flamengo encurtou a vantagem para o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Rio de Janeiro (RJ) – A briga pelo título do Brasileirão Assaí segue muito quente! Flamengo e Vasco entraram no Maracanã nesta quinta-feira (4) para disputar o Clássico dos Milhões, válido pela 34ª rodada da competição. E quem levou a melhor foi o Rubro-negro: Gabriel Barbosa e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

Publicidade

O resultado coloca o Mengo ainda mais perto da liderança. Agora, a equipe ocupa a segunda posição, com 64 pontos – dois a menos que o Internacional, primeiro colocado. O Gigante da Colina caiu para o 15º lugar, com 37. Veja os detalhes do confronto:

O jogo

Bruno Gomes em ação no clássico diante do Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Flamengo dominou a etapa inicial do clássico. Aos 11 minutos, a primeira grande chegada: Gabriel Barbosa partiu em velocidade após erro da zaga do Vasco e bateu, mas parou em Fernando Miguel. Com mais posse de bola e sem sair do ataque, as chances do Rubro-negro seguiram surgindo. Aos 28, foi Gerson quem tentou em chute de longe, mas o goleiro vascaíno salvou de novo. Filipe Luís testou em cobrança de falta aos 37, mas Marcelo Alves desviou para escanteio providencialmente. Contudo, o Mengo teve um pênalti a seu favor: em cruzamento, Bruno Henrique cabeceou na rede pelo lado de fora, mas sofreu empurrão de Léo Matos, que foi marcado. Na batida, Gabriel Barbosa deslocou o arqueiro e abriu o placar.

O Vasco mostrou postura um pouco mais ofensiva no segundo tempo e levou perigo duas vezes no início. Primeiro, Ygor Catatau arriscou de longe e parou em Hugo. Na sequência, Cano recebeu de Yago Pikachu na área e bateu para fora. O Flamengo respondeu aos dez, em cabeçada de Gustavo Henrique após escanteio que passou por cima da trave. Aos 18, foi Arrascaeta quem tentou em finalização de primeira, mas a bola foi ao lado.

Yago Pikachu, do Vasco, disputa bola com adversário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No cenário de equilíbrio, o Gigante da Colina poderia ter empatado em cobrança de falta de Yago Pikachu, mas Hugo voou no ângulo direito para salvar o Mengo. Por outro lado, a bola parada definiu o jogo para o Rubro-negro. Aos 31, Bruno Henrique subiu mais que todo mundo em escanteio e testou para a rede: 2 a 0. German Cano tentou diminuir pelo Vasco aos 37, ao aproveitar desvio de Marcelo Alves e rematar de primeira. Contudo, o goleiro do Flamengo fez outra bela defesa. Carlinhos ainda arriscou em finalização de fora da área aos 47, mas o chute passou rente à trave, freando qualquer chance de reação.

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO 2 X 0 VASCO 

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada 

Local: Maracanã (RJ)

Data: Quinta-feira, 04/02/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos, Léo Gil e Marcelo Alves (Vasco); Diego (Flamengo)

Gols: Gabriel Barbosa, (47/1T) e Bruno Henrique, (31/2T)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Ygor) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Pedro)- Técnico: Rogério Ceni

Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

Fonte: CBF