×

EsportesEsportes

Tite lamenta 1ª derrota na seleção: ‘Sentimento é ruim, mas temos que absorver’

Tite reconheceu que a Argentina esteve melhor, tanto que marcou o único gol da partida. (Foto: Saeed Khan/AFP)

Tite mostrou cautela e serenidade ao analisar a primeira derrota da seleção brasileira sob o seu comando, nesta sexta-feira, na Austrália. O treinador admitiu que, no revés por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado em Melbourne, o time do Brasil pecou no ataque. “Não tivemos efetividade”, resumiu.

Publicidade

“No segundo tempo, tivemos as melhores oportunidades. Jogamos melhor, articulamos mais jogadas, mas não tivemos efetividade. Por isso, perdemos”, comentou o treinador, em rápida entrevista na saída do campo.

Quanto à etapa inicial, Tite reconheceu que a Argentina esteve melhor, tanto que marcou o único gol da partida nesta etapa, aos 45 minutos. “O primeiro tempo foi mais equilibrado, com muitas dificuldades. Conseguimos neutralizar os dois articuladores da Argentina, Dybala e Messi, mas pelo lado esquerdo eles tiveram certa facilidade”, analisou.

Sem esconder o lamento pelo primeiro revés, após nove vitórias consecutivas na seleção, o treinador pregou que ele e a equipe precisam “absorver” rapidamente a derrota. “O sentimento é ruim, por perder, é um sentimento inconteste. Tem que saber absorver, eu tenho que saber absorver para ter a coerência da análise.”

A seleção brasileira volta a campo na terça-feira para mais um amistoso. Desta vez vai enfrentar a anfitriã Austrália, novamente às 7h05 da manhã (horário de Brasília), no mesmo estádio Melbourne Cricket Ground.

Fonte: Estadão Conteúdo