×

Esportes

Tiago Reis marca três vezes e Vasco vence o Bangu pelo Carioca

De olho na classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil, o Cruzmaltino enfrenta na próxima quarta-feira (7), às 21h30, o Tombense (MG).

Tiago Reis (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com direito a três gols de Tiago Reis e um de Gabriel Pec, o Vasco venceu o Bangu por 4 a 2 pela 8ª rodada da Taça Guanabara. Com esse resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo chegou aos 10 pontos e assumiu a 6ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (7), diante da Tombense, às 21h30, em Tombos (MG).

Publicidade

O jogo

Vasco e Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade para o ataque. A primeira chegada vascaína veio de bola parada aos 17 minutos, Cayo Tenório cobrou falta de longa distância na direção do gol e acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 22, Bruno Gomes lançou Figueiredo pela esquerda, o atacante invadiu a área e tentou o cruzamento para Tiago Reis que fechava livre na entrada da pequena área. Porém antes da bola chegar no camisa 27, o goleiro adversário segurou firme o cruzamento.

Aos 31, o Bangu abriu o placar do jogo com o atacante Luiz Araújo: 1 a 0 Bangu. Aos 33, Laranjeira recuperou a bola na entrada da área, avançou e chutou cruzado buscando Tiago Reis. O camisa 27 chegou de carrinho mas não alcançou a bola que se perdeu pela linha de fundo. Aos 35, Laranjeira abriu na direita para Cayo Tenório que chegou cruzando e a bola acabou pegando no braço do jogador adversário, pênalti para o Gigante da Colina. Na cobrança de Tiago Reis, o goleiro adversário pegou mas deu rebote e o camisa 27 empatou o jogo: 1 a 1.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando virar o placar. Logo no primeiro minuto, Juninho lançou Riquelme pela esquerda, o lateral com liberdade cruzou na cabeça de Tiago Reis que fechava livre na entrada da pequena área. O camisa 27 teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 2 a 1 VASCO. Aos 15, João Pedro avançou pela direita e levantou na área. A bola achou Andrey que cabeceou na defesa e ganhou o escanteio. Na cobrança, Zeca deixou curto com Andrey, o camisa 6 arriscou a finalização que acabou carimbando a trave adversária.

Aos 23 minutos, João Pedro achou um belo passe para Cayo Tenório na direita que dominou, olhou para a área e cruzou para a entrada da área. Tiago reis com liberdade, chegou batendo de primeira e anotou seu terceiro gol: 3 a 1 Vasco. Aos 28, após cobrança de escanteio o zagueiro Gabriel diminuiu: 3 a 2. No minuto seguinte, Zeca avançou pela esquerda e cruzou para Tiago Reis dentro da área, o artilheiro da partida rolou atrás para Matías que chegou batendo. A bola que já ia entrando, contou ainda com o desvio de Gabriel Pec que ampliou: 4 a 2 Vasco.

Aos 35, Cayo Tenório avançou pela direita e tentou o cruzamento que acabou sendo cortado pela zaga. Na sobra, Figueiredo ajeitou para Andrey livre na entrada da área, o camisa 6 chegou batendo e mandou para fora. Aos 49, Gabriel Pec invadiu a área pela direita e rolou para Tiago Reis livre, o camisa 27 chegou batendo e parou na defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 2 BANGU

Taça Guanabara – 8ª rodada

Local: Raulino de Oliveira (RJ)

Data: Sábado, 03/04/2021

Horário: 21h05 (Brasília)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Raphael dos Reis e Silbert Faria Sisquim

Gols: Luiz Araújo 31/1T; Tiago Reis 36/1T, 1/2T e 23/2T; Gabriel 28/2T; Gabriel Pec 29/2T

Cartões Amarelos: Jean Carlos (Bangu) / Bruno Gomes, Riquelme, Laranjeira e Andrey (Vasco)

Vasco da Gama: Lucão, Riquelme (Zeca), Miranda, Ricardo Graça e Cayo Tenório; Bruno Gomes (Andrey), Juninho (Matías) e Laranjeira (Gabriel Pec); Figueiredo, João Pedro (Carlinhos) e Tiago Reis – Técnico: Marcelo Cabo

*Com informações da assessoria