×

Esportes

Thiago Galhardo marca duas vezes, e líder Internacional bate o Ceará

Pela nona rodada da Série A, Colorado derrotou o Vozão por 2 a 0, no Beira-Rio, e se isolou na liderança

Thiago Galhardo marcou dois gols e garantiu a vitória alvirrubra por 2 a 0 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Porto Alegre – Líder isolado! Nesta quinta-feira (10), o Internacional venceu o Ceará por 2 a 0, no Beira-Rio, e segue firme no topo da tabela do Brasileirão Assaí. Os gols do jogo válido pela nona rodada da competição foram marcados pelo artilheiro Thiago Galhardo, ex-jogador do Vozão.

Com o resultado, o Inter chegou a 20 pontos – três à frente do segundo colocado. O Ceará, com dez, desceu para a 12ª posição.

O jogo

O primeiro tempo ofereceu um confronto de ideias muito interessante dentro de campo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Jogando fora de casa, o Ceará pressionou o Internacional no início da partida no Beira-Rio. Logo aos nove minutos, Charles aproveitou falha na defesa e tocou para Mateus Gonçalves na área, que driblou e mandou para Vina. O meia passou para Cléber, que finalizou com perigo, mas viu Víctor Cuesta aparecer e salvar em cima da linha.

Depois, o jogo ficou mais equilibrado. Mas o Vozão criou outra boa chance aos 36, quando Sarrafiore dominou na meia-lua e finalizou forte para Fernando Prass espalmar. No rebote, Nonato acabou chutando fraco, e o goleiro alvinegro pegou novamente. O Colorado, que não criou muitas chances claras, acabou sendo efetivo aos 43. Edenilson cruzou rasteiro na área, e Thiago Galhardo não deixou a chance passar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Ceará até arriscou aos cinco minutos, quando Vina recebeu de Mateus Gonçalves, ajeitou na entrada da área e finalizou à direita do gol de Marcelo Lomba. Depois, o Inter dominou a posse de bola e chegou perto de ampliar com Edenilson e Boschilia. Até que, aos 30, Boschilia roubou a bola apertou a saída de bola e tocou para Thiago Galhardo driblar Prass e mandar para o fundo das redes: 2 a 0.

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Nonato (Patrick) e Boschilia; Peglow (Sarrafiore) (Abel Hernández) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

Ceará (0): Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Alyson; William Oliveira (Lima), Charles, Vina (Rick), Fernando Sobral (Ricardinho) e Mateus Gonçalves (Felipe Baixola); Cléber (Sobis). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Thiago Galhardo, aos 44 minutos do primeiro tempo e 30 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Alyson e William Oliveira (C).

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira, trio catarinense. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo.

Estádio: Beira-Rio

Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí 2020

*Com informações da assessoria CBF

Publicidade

Comentários