×

Esportes

Sul América encerra preparação para a Copa MSR de base

A estreia estar marcada para quarta-feira (21), no Rio de Janeiro

Sulão vai enfrentar equipes do Sudeste e Sul do Brasil (Foto: Agência Sports Manaus)

Manaus (AM) – Após dois meses de pré-temporada, o Sul América encerrou sua preparação para a Copa MSR de Futebol de Base sub-16 e sub-18, no Rio de Janeiro. Em mais um jogo-treino, realizado na tarde desta sexta-feira (16), no Campo da Associação dos Empregados da Eletrobras – Amazonas Energia (Aseel), bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. o Trem da Colina jogou com o sub-23 do Atlético Amazonense.

Publicidade

O Trem da Colina vai participar do torneio apenas do sub-18, mas com duas equipes: Sul América Amazonas e Sul América Manaus. A competição será realizada no período de 21 a 24 de julho. A primeira acontecerá com partidas eliminatórias, e ocorrerão na cidade de Iguaba e as finais em Macaé, no interior do Rio. O Sulão vai enfrentar equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

De acordo com o técnico do Sul América Manaus, Pedro Machado, ele considerou o período de preparação satisfatório, mas afirmou que devido ao interesse da garotada de participarem do torneio, foi necessário inscrever dois times para a disputa da competição de base.

“A preparação foi de dois meses muito intensa. Nós começamos com um grupo pequeno e ele foi se expandindo, isso fez com que a gente pudesse ter duas equipes. Fizemos 10 jogos-treinos muito importantes para entender os jogadores e dar condições para eles. Vamos enfrentar equipes do Sul e Sudeste e algumas de outros estados, enfim, a gente vai enfrentar uma pedreira pela frente. Para isso, a gente precisa estar muito bem preparado”, concluiu o experiente treinador.

A equipe do Sul América Amazonas, conta com um atleta rodado em âmbito nacional: o volante Luan. O atleta jogou ano passado pelo Sulão, mas em 2019 ficou um ano pelo Betis-MG, participando com o time mineiro de uma competição em Goiás. Para ele, o fato de ter uma experiência fora do futebol amazonense conta muito para o elenco.

“A gente vai pegar times difíceis, mas estamos nos preparando há dois meses para o que der e vier. Tenho certeza, que vamos chegar lá e fazer o nosso melhor e quem sabe sair campeão. Para mim é normal, os outros jogadores me veem como uma referência. É importante isso para incentivar o grupo também, porque um jogador com a experiência de ter jogado lá fora é bom para o grupo – comentou.

A delegação do Sul América Amazonas e Manaus, viajam nesta segunda-feira (19), com um grupo de jogadores e outro grupo de atletas, na terça-feira (20), com destino ao Rio de Janeiro para disputa da Copa MSR de Futebol de Base.

Tabela de jogos da 1ª fase

Dia: (21) – Quarta-feira – 1ª rodada – Campo do América – Iguaba

11h15 – Sul América Manaus x Dani & Foot

13h15 – Sul América Amazonas x São Pedro

Dia: (22) – Quinta-feira – 2ª rodada – Campo do América – Iguaba

13h15 – Serra x Sul América Amazonas

15h15 – Sul América Manaus x Iguaba

Dia: (23) – Sexta-feira – 3ª rodada – Campo do Villa Nova

8h15 – Campos x Sul América Amazonas

9h15 – Sul América Manaus x União FC