×

Esportes

Stand Up Paddle é destaque no segundo dia de competições do ‘Manaus Adventure 2024’

As disputas integram a quinta etapa do Campeonato Brasileiro, supervisionado pela Federação de Stand Up Paddle do Amazonas (Fesupam)

Stand Up Paddle é destaque no segundo dia de competições do ‘Manaus Adventure 2024’

Competições Stand Up Paddle (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Como parte da programação do “Manaus Adventure 2024”, evento realizado com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na praia da Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, o Stand Up Paddle (SUP) foi um dos destaques do evento, na manhã deste sábado (21). As disputas integram a quinta etapa do Campeonato Brasileiro, supervisionado pela Federação de Stand Up Paddle do Amazonas (Fesupam).

O coordenador da prova, Pablo Casado, destacou a importância do apoio da prefeitura na realização do campeonato, que representa um passo significativo para a promoção e o desenvolvimento do SUP no Amazonas, valorizando a cultura local e as belezas naturais da região. O remador competiu na categoria Profissional e garantiu o terceiro lugar da disputa.

Publicidade

“Esse apoio para o evento é fundamental. Depois de dez anos de espera, tivemos atletas renomados que enriqueceram ainda mais o campeonato e estão incentivando as novas gerações de praticantes da modalidade, que se consolida como um marco importante para o desenvolvimento da modalidade aqui na cidade. Estamos muito felizes com o resultado do nosso campeonato e que possam vir muitos outros por aí”, disse Casado.

O campeonato foi dividido nas categorias Kids Masculino e Feminino, Júnior Masculino, All Board Masculino, All Board Master Masculino e Profissional, além das provas Amador Masculino e Feminino.

As provas reuniram atletas de diferentes lugares do país, além de diferentes municípios do Amazonas, como o remador Raimundo Nonato, que veio de Rio Preto da Eva para competir e garantiu o primeiro lugar na categoria All Board Masculino. Para o atleta, o sentimento é de orgulho.

“Estar aqui em Manaus fazendo parte de um evento dessa dimensão é emocionante, com esse resultado melhor ainda. É muita emoção, sentimento de gratidão e só alegria em poder levar essa vitória para casa”, comemorou Cláudio.

Na categoria Profissional, o grande campeão foi o remador Emerson Juba, da Bahia. O atleta agradeceu o incentivo da Prefeitura de Manaus.

“Agora sou campeão brasileiro geral, cara, que felicidade. Sem palavras para a experiência de remar no Amazonas, é a nascente do mundo praticamente. Então, muito feliz por estar aqui. Parabéns à organização, foi um evento fantástico”, agradeceu Juba.