×

Esportes

Sport se impõe fora de casa e vence o Amazonas na Série B

A partida foi realizada na Arena da Amazônia

Sport se impõe fora de casa e vence o Amazonas na Série B

Jogo aconteceu na Arena da Amazônia (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Neste sábado (20), o Amazonas estreou na Série B do Campeonato Brasileiro perdendo para o Sport Clube do Recife na Arena da Amazônia.  Com um futebol melhor e favorito ao acesso à Série A, o Leão venceu a partida por 3 a 2.

Ó jogo

Publicidade

Amazonas e Sport entraram em campo com desfalques por conta de jogadores lesionados. Apesar dos ausentes, o Leão começou melhor e teve uma chance de abrir o placar com Gustavo Coutinho, mas a bola foi para fora.

O Amazonas teve a oportunidade de marcar aos sete minutos com William Barbio. Após escorregão de Alisson Cassino, o atacante Sassá deu passe para o camisa 19, mas o chute ficou na defesa.

Romarinho abriu o placar para o Leão (Foto: Josemar Antunes)

O Leão perseverou e abriu o marcador aos 30 minutos. Barletta cruzou bola da esquerda, que bateu no chão e no peito do goleiro Edson. Romarinho pegou o rebote e marcou para o Rubro-Negro de Pernambuco.

Na etapa final, a equipe Aurinegra sofreu o segundo gol devido à falta de concentração. Aos três minutos, Romarinho lançou Gustavo Coutinho, que bateu no  conto esquerdo do goleiro Edson Mardden: 2 a 0 para o Sport.

Matheusinho marcou o primeirgo do Amazonas na Série B (Foto: Josemar Antunes)

Após as alterações feitas pelo treinador Adilson Batista, o time da Onça-pintada melhorou seu desempenho e passou a ser perigoso em jogadas de velocidade. Aos 21 minutos, Matheusinho tabelou com Ênio na área e marcou o gol na saída do goleiro Caíque.

Tarcísio Layme, torcedor do Sport Clube do Recife (Foto: Josemar Antunes)

A equipe de Pernambuco não foi afetada pelo gol. Aos 23 minutos, o zagueiro Luciano Castán aproveitou uma falha de posicionamento da defesa e marcou de cabeça em uma cobrança de falta.

Aos 37 minutos, o atacante Jô também marcou de cabeça com um lindo peixinho, mas o VAR revisou o lance e o gol foi anulado. A torcida da Onça-pintada protestou.

O time amazonense conseguiu o segundo gol. Aos 45 minutos, Ênio mandou para Bruno Lopes na área e ele escorou para Jô. O atacante dominou, deu um belo dribleo no goleiro Caíque e marcou.

A partida foi interrompida por Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro , depois de dez minutos de acréscimos. Este foi primeiro confronto entre as equipes e estreia do Amazonas na competição pela primeira vez.

Próximos eventos

O Sport volta a jogar contra o Vila Nova na sexta-feira (26), às 19h (de Brasília), na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, no estado de Pernambuco. No sábado (27), o Amazonas enfrentará o CRB no estádio Rei Pelé em Maceió, no estado de Alagoas, às 17h (de Brasília).

Imagens do jogo e da torcida

Outros jogos

A primeira rodada da Série B iniciou com três jogos na sexta-feira (19): Botafogo-SP 1×1 América-MG; Grêmio Novorizontino-SP 2×1 CRB-AL; Operário-PR 1×0 Avaí-SC

No sábado (20), além do jogo entre Amazonas e Sport, a rodada teve mais três duelos: Chapecoense-SC 3×1 Ituano-SP; Santos-SP 1×0 Paysandu-PA; Ceará-CE 1×1 Goiás-GO

A rodada segue com um jogo isolado no domingo (21) entre Ponte Preta-SP e Coritiba-PR. Na segunda-feira (22), Vila Nova-GO encara o Guarani-SP, enquanto na terça-feira (23), Brusque-SC recebe o Mirassol-SP, no encerramento da primeira rodada da competição. Confira a tebela da Série B aqui.