×

Esportes

Série C: Manaus volta à Arena da Amazônia contra o São Bernardo-SP

O jogo marcará primeiro encontro entre as equipes na história do confronto

Elenco do Manaus na Arena da Amazônia (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Manaus (AM) – O Manaus recebe, neste sábado (15), o São Bernardo-SP pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C de 2023. A partida acontece na Arena da Amazônia, às 15h (horário da capital amazonense). O jogo marcará o retorno do Gavião Real ao principal palco de futebol do estado, após três partidas como mandante no estádio Ismael Benigno, a Colina, e será o primeiro encontro entre as equipes na história do confronto.

Publicidade

O torcedor esmeraldino pode adquirir o seu ingresso tanto na loja oficial do Manaus, localizada na rua Salvador, número 441, no Da Vinci Center, bairro Adrianópolis, quanto na bilheteria D da Arena da Amazônia, antes do jogo. O valor para este duelo diante do São Bernardo-SP está em R$ 20 (meia-entrada única). Quem não puder ir ao estádio, pode acompanhar pelos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY.

Moacir vai atuar pela primeira vez na Arena da Amazônia como técnico do Manaus (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Recém-chegado ao Manaus, o treinador Moacir Júnior terá a primeira oportunidade de defender as cores do Gavião do Norte na Arena da Amazônia. Em 2020, ele esteve no estádio, mas pelo Treze-PB. “Todas as arenas trazem consigo essa grandeza da Copa do Mundo. Quando estive aqui com o Treze-PB, em 2020, era pandemia, então não tivemos torcida. Foi um jogo morno, nesse aspecto, e espero que amanhã o torcedor do Manaus se faça presente e incentive, principalmente durante os 90 minutos. Esperamos ter a alegria de um grande resultado”, afirmou o técnico esmeraldino.

Retrospecto

Este será o primeiro encontro entre Manaus e São Bernardo-SP na história. Na atual temporada, o time paulista já disputou 28 partidas: 15 pelo Campeonato Paulista, 1 pela Copa do Brasil e, até aqui, 12 pela Série C do Brasileiro. No Estadual, foi eliminado nas quartas de finais para o Palmeiras; em relação à Copa do Brasil, caiu na primeira fase para o Náutico-PE; já na Série C, tem cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

Um desfalque do Manaus nesta partida será o volante Felipe Baiano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo automático. Uma das opções para ocupar a vaga dele é o também volante Gabriel Tonini, que chegou do Camboriú-SC ainda na fase de preparação para a Série C. Vindo do banco, Tonini foi fundamental nas vitórias contra Volta Redonda-RJ e América-RN, além do empate contra o Confiança-SE.

Tonini chegou ao Manaus vindo do Camboriú-SC (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

“Estamos todos preparados. Acredito que o professor vem trabalhando certinho com todo o elenco. É dar o nosso melhor e, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo. Nosso elenco é muito capacitado e estamos correndo atrás para melhorarmos os resultados. Temos jogos em casa, onde precisamos definir, e vai ser muito importante a torcida junto com a gente”, afirmou Gabriel Tonini.

Tabela 

Atual 16º colocado, o Manaus é o primeiro colocado fora da zona do rebaixamento com 13 pontos na tabela de classificação, a seis de distância para o São Bernardo-SP, que está com 19 pontos e ocupa a 7ª colocação. No momento, o Gavião Real está a cinco pontos de distância do Botafogo-PB, último colocado na zona de classificação.

Enquanto o Manaus vem de vitória sobre o América-RN, de virada, por 2 a 1, no último domingo (9), na Arena das Dunas, o time paulista vem de cinco jogos sem vitória. No último sábado (8), a equipe do interior de São Paulo empatou em 1 a 1 com o Altos-PI, em jogo realizado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP).

Elenco do Manaus 

Goleiros: Reynaldo, João Guilherme, Vini Fávero, Holliver e Andrey;

Laterais: Lucas Carvalho, Lucas Mota, Renan Luís, Dieyson e Capa;

Zagueiros: Luís Fernando, Bruno Bispo, Gustavo e Douglas;

Meio-campistas: Gilson, Felipe Baiano, Gabriel Tonini, Gabriel Lima, Jean Carlo, Gharib, Gabriel Correia, Gustavinho, João Lucas, Thallyson e Gama;

Atacantes: Hélio Paraíba, Henan, Klenisson, Franklin, Cardoso, Levy, Thiaguinho e Lucas Batatinha.

*Com informações da assessoria