×

Esportes

Série C: Manaus cede empate ao Figueirense e decepciona torcedores

Com quarto empate em casa, time amazonense dá brechas para insatisfação do torcedor e precisa gerir pressão

Manaus amarga quarto jogo sem vitória em casa (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Em duelo válido pela 11ª rodada da Série C, o Manaus voltou a decepcionar sua torcida neste sábado (18), na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte saiu na frente, mas vacilou e cedeu o empate para o Figueirense. O resultado em 1 a 1 mantém o clube amazonense na sétima posição da competição, com 17 pontos. Já o time de Santa Catarina chega aos 18 pontos e ocupa a quarta colocação. No entanto, as posições podem sofrer alterações com o fechamento da rodada.

Publicidade

O jogo 

Em confronto com dois tempos muitos distintos, Manaus e Figueirense fizeram uma partida movimentada. Logo aos dois minutos, Gustavo Henrique quase abriu o placar para o time catarinense, mas parou na defesa do goleiro Matheus Inácio.

O Manaus, por sua vez, deu resposta aos 12 minutos. Após roubada de bola, Neto Costa pega sobra e chuta para fora. Aos 14 minutos, Renanzinho cobra escanteio pela direita, Neto Costa ganha no alto, mas cabeceia nas mãos do goleiro Wilson. 

Aos 18 minutos, Renanzinho cobra falta na área, Guilherme Pira ganha e chuta fraco para defesa tranquila do goleiro Wilson. Após sequências de oportunidades, o duelo caiu de ritmo. A intensidade voltou aos 30 minutos. com boa chegada do Figueirense.

Rodrigo Bassani recebe livre na área, e chuta de esquerda para defesa do goleiro Matheus Inácio. O Gavião do Norte deu resposta aos 41 minutos, com jogada de contra-ataque. Rogério rouba bola pelo meio e lança Roney na direita, que cruza na medida para Guilherme Pira.

Livre de marcação, o camisa 10 cabeceia sem chances no contrapé do goleiro Wilson para abrir o placar. A equipe comandada pelo técnico Evaristo Piza ainda teve mais duas chances de aumentar o marcador no encerramento da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Figueirense voltou pressionando a equipe Esmeraldina. No primeiro minuto, Léo Artur, que saiu do banco de reservas no lugar de Clayton, aproveitou erro de Gilson após cobrança de escanteio e empatou o confronto.

O Gavião tentou se impor na partida pela esquerda, com jogadas em velocidade do atacante Guilherme Pira. Aos oito, o camisa 10 manda a bola para fora. Aos 16 minutos, Guilherme Pira recebe na frente e arrisca de fora da área, mas a bola passa à direita do goleiro Wilson.

Quando o Manaus era melhor, alguns refletores do estádio pararam de funcionar e o árbitro Arthur Gomes Rabelo, do quadro Espírito Santo, precisou interromper a partida. 

Após 25 minutos de paralisação, o duelo reiniciou com a equipe do Manaus em busca do gol. Aos 47 minutos, Jô cobra escanteio no primeiro pau, e Guilherme Pira tenta encobrir o goleiro Wilson, mas a bola desvia na zaga. Em outra cobrança de escanteio por Jô, dessa vez fechado, o arqueiro do Figueirense afasta de soco.

Aos 63 minutos, Renanzinho faz bonita jogada pela esquerda, arruma para o pé direito, mas chuta para fora. Na sequência, Léo Artur recebe na esquerda, mas é bloqueado por Silvano. Na reta final, Felipe Baiano arrisca chute de primeira, mas fura.

De fora da área, Léo Artur manda um chute forte, mas o goleiro Matheus Inácio faz a defesa. No último lance, Silvano recebe passe de Guilherme Pira na direita, mas seu chute fica na zaga. Final: 1 a 1 na Arena da Amazônia.

Imagens do jogo

Próximas partidas 

Na 12ª rodada, o Manaus vai enfrentar fora de casa o Botafogo-SP, no domingo (26), no estádio Santa Cruz. Já o Figueirense encara o Remo-PA, no estádio Orlando Scarpelli, na segunda-feira (27).

Comentários