×

Esportes

Série C: Criciúma se impõe em casa, bate o São José e vai dormir no G-4

Tigre dominou o jogo e com dois gols no segundo tempo conquistou mais três pontos no Grupo B da Série C

Criciúma bateu o São José em casa e pulou para a quarta posição do Grupo B (Foto: Caio Marcello/AGF)

Foi dada a largada para oitava rodada da Série C. No Heriberto Hülse, o Criciúma recebeu o São José-RS, na noite desta sexta-feira (25), e fez valer o mando de campo para conquistar a vitória por 2 a 0.

Publicidade

Com o resultado, o Tigre chegou aos 12 pontos e assumiu momentaneamente a quarta posição do Grupo B. A equipe catarinense ainda tem um jogo a menos na competição. Já o Zeca é o sétimo colocado, com oito pontos.

O jogo

O Criciúma impôs um bom ritmo, fez uma boa partida e venceu pelo placar de 2 a 0 (Foto: Caio Marcello/AGF)

O duelo começou pegado no Heriberto Hülse, mas aos poucos o Criciúma colocou ordem na casa e passou a tomar conta do jogo. A primeira chance saiu aos 17, Foguinho deu belo lançamento para Michel, que limpou a marcação e bateu rente à meta. Na sequência, foi a vez de Victor Guilherme assustar para o time da casa.

O São José tentou a resposta na bola parada com Gustavo Xuxa, mas parou em Agenor. Minutos antes do intervalo, o Tigre voltou a levar perigo. Andrew fez saiu em velocidade, arriscou o chute e viu a bola passar tirando tinta da trave adversária.

Com o resultado positivo, o Criciúma soma 12 pontos na classificação (Foto: Caio Marcello/AGIF)

Se no primeiro tempo o Criciúma tentou e não conseguiu, na etapa complementar a história foi diferente. E logo aos três minutos, Léo Ceará apareceu na direita e achou Michel livre dentro da área, o camisa 9 não pensou duas vezes e mandou de primeira para o fundo das redes.

Aos 22, o próprio Léo Ceará foi quem arriscou e mandou para fora. Mas o segundo veio cinco minutos depois. Victor Guilherme colocou a bola na área, o goleiro afastou para o meio e Andrew aproveitou a sobra para ampliar: 2 a 0. Do outro lado, o Zeca arriscou de fora da área, mas não conseguiu diminuir a vantagem catarinense.

Fonte: CBF