
Amazonas perde outra e vê risco de queda aumentar para a Série C (Foto: Francisco Cedrim)
A crise do Amazonas FC ganhou novos capítulos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense foi derrotada por 2 a 0 pelo CRB, na noite desta segunda-feira (15), em Maceió, e chegou à sua terceira derrota consecutiva. Com a expulsão precoce de Riza Durmisi, aos 10 minutos do primeiro tempo, a Onça jogou a maior parte do duelo em desvantagem numérica e sucumbiu mais uma vez.
O revés mantém o Amazonas na penúltima colocação, com 24 pontos, a quatro de distância para sair do Z-4, mas com desempenho cada vez mais preocupante. A sequência negativa reforça o risco de rebaixamento e projeta um destino sombrio: o retorno à Série C em 2026.
Mesmo com sete mudanças no time titular, o Amazonas não conseguiu mostrar evolução. Ainda no primeiro tempo, Mikael abriu o placar para o CRB após erro de saída de bola. Na etapa final, a equipe até tentou reagir, mas viu Akapo marcar contra e sacramentar a vitória alagoana.
Agora, a Onça tem pela frente um confronto direto contra o Volta Redonda, no próximo sábado (20), às 17h30 (horário de Manaus), no estádio Carlos Zamith. O duelo pode definir os rumos da equipe na luta contra a queda.








