Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória abriu 2 a 0 e acabou sofrendo o empate na tarde deste domingo (21) no Barradão. No quinto clássico BA-VI do ano, o Leão segue invicto jogando em casa contra o adversário, com três jogos, duas vitórias e um empate.
Foi a segunda aparição do time rubro-negro desde o retorno à Série A, e os novos contratados, o lateral Willian Lepo e o zagueiro Bruno Uvini, estrearam.
O jogo
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Matheusinho colocou o Vitória na frente. Aos 11 minutos do segundo tempo, o zagueiro Wagner Leonardo ampliou o marcador. O oponente empatou em três minutos, com Biel marcando aos 21 minutos e Everaldo marcando aos 26 minutos.
Mais uma vez, foi um clássico cheio de mudanças e sentimentos. O jogo começou bem, mas Matheusinho marcou o gol da Vitória para 1 a 0. Zeca cruzou na área e o meia cabeceou. O goleiro deu uma rebole nos pés do rubro-negro e ele empurrou para as redes.
A partir daí, o Vitória tornou-se mais agressivo e, embora tenha sido pressionado nos minutos finais, manteve a vitória.
Com Mateus Gonçalves substituindo Léo Naldi, o treinador optou por um esquema com três volantes e o Vitória passou a criar chances até que chegou ao segundo aos 11 minutos.
Próximos comprmissos
No próximo sábado (27), às 21h (de Brasília), o Bahia enfrenta o Grêmio na Arena Fonte Nova. O Vitória encara o Cruzeiro, no domingo (28), às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).