Rio de Janeiro (RJ) – No jogo da sexta rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama venceu o Vitória por 2 a 1 na noite de domingo (12), no estádio São Januário. Maicon e Vegetti marcaram os gols.
Com o resultado, o Vasco subiu a seis pontos na 13ª posição e deixou a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Gigante da Colina na Série A é contra o Flamengo do sábado (18), às 21h (de Brasília), no Maracanã.
O Vitória, por outro lado, permanece no Z-4 com apenas um ponto obtido em cinco rodadas na competição. O Leão também jogará no sábado, mais dessa vez contra o Atlético-GO no Barradão, às 16h (de Brasília).
O jogo
No primeiro tempo, o Vitória apostou nos contra-ataques com Jandersone Matheuzinho. A dupla teve duas oportunidades para abrir o placar, mas erravam na conlusão.
Por outro lado, o Vasco teve apenas uma chance de gol aos 45 minutos, num belo chute de Galdmaes que desviou na defesa. No fim da etapa inicial, a torcida vaiou o time.
Na volta da etapa final, o Vasco mudou o placar após o primeiro time acabar zerado. Aos quatro minutos, Payet cobrou um escanteio para Maicon cabecear e mandar para o fundo da rede do goleiro Lucas Arcanjo. Foi o primeiro gol do zagueiro pelo Cruzmaltino.
Pouco depois, aos dez minutos, o francês ofereceu mais ajuda. O cruzamento desta vez levou Vegetti ao gol e aumentou o marcador para 2 a 0 para o Vasco.
Aos 43 minutos, o Vitória descontou, deixando o resultado final de 2 a 1. Nos minutos finais, o Leão passou a sufocar o Gigante da Colina em busca do empate. Mas o placar permaneceu com apito do árbitro Raphael Claus (FIFA).
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro | Série A | 6ª Rodada
Data: 12/05 – DOM
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro/RJ
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Daniel Luís Marques (trio paulista)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)
Escalações
Vasco: Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Maicon, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames (Mateus Carvalho), Payet (Praxedes); Rossi (Adson (Puma Rodríguez)); Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Zeca), Camutanga, Reynaldo, PK; Luan Vinicius (Iury Castilho), Dudu, Rodrigo Andrade, Matheuzinho (Jean Mota); Janderson (Luiz Adriano) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Cartões amarelos: Maicon, Sforza, Galdames, David e Praxedes; Iury Castilho e Dudu (Vitória).
Cartão vermelho: Camutanga (VIT) aos 46min do 2º tempo
Gols: Maicon (VAS) aos 4min, Vegetti (VAS) aos 10min e Iury Castilho (VIT) aos 45min do 2º tempo
Público: 10.748 pagantes