×

EsportesEsportes

Seleção Brasileira estreia camisa nova e goleia Equador

Há oito meses sem jogos oficiais, o Brasil venceu em jogo amistoso por 6 a 0 a seleção equatoriana com gols de estreantes

Seleção estava há oito meses sem entrar em campo (Foto: Mariana Sá/CBF)

A Seleção Brasileira feminina enfrentou o Equador nesta sexta-feira (28), em jogo amistoso na Neo Química Arena, em São Paulo, e conquistou um placar de 6 a 0. Os gols foram de Debinha (três), Rafaelle, Valéria e Duda (um cada uma).

Publicidade

O Brasil estreou uniforme novo, sem as estrelas do pentacampeonato mundial do futebol masculino – pela primeira vez a Seleção Brasileira de Futebol Feminino tem um uniforme exclusivo.  

A Seleção dominou a partida com intensidade e bom ritmo de jogo e abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Debinha. Aos 32 do segundo tempo Debinha marcou novamente. A torcida ainda vibrava com o segundo gol quando Valéria balançou a rede das equatorianas pela terceira vez.

Aos 37 minutos do segundo tempo Rafaelle fez quatro a zero de cabeça. Em seguida Debinha converteu o pênalti sofrido por Nycole e fez o seu terceiro gol no jogo, quinto da partida.

Aos 42 minutos Duda deixou sua marca na rede da goleira equatoriana e fez um golaço da entrada da área, fechando o placar em 6 a o.

Destaques e correções 

Após o jogo, em entrevista coletiva, Pia Sundhage, técnica do Brasil, destacou a atuação das estreantes. “Estou muito feliz também que tivemos essas jogadoras mais jovens, e se saindo bem. É muito bom ter elas nos treinos, porque elas estão competindo por uma vaga na Olimpíada. Elas trazem algo diferente para a mesa.” 

Pia destacou também pontos a serem melhorados pelo time brasileiro. “Desapontamos um pouco no primeiro tempo, porque nós tínhamos que atacar mais. Com as mudanças melhoramos um pouco. Quando você é o melhor time, você tem que acelerar a jogada, e isso é coisa para Rafa, Erika e Bruna. Vou lembrar elas de acelerarem mais a partida”.

A Seleção Brasileira enfrenta volta a campo no dia 1º de dezembro para enfrentar o equador novamente, no Estádio do Morumbi às 21:30.