×

Esportes

Seleção Brasileira de Badminton Juvenil convoca atleta do “Manaus Olímpica” pela terceira vez

A jovem promessa do esporte nacional já demonstrou destaque em competições de grande relevância

Seleção Brasileira de Badminton Juvenil convoca atleta do “Manaus Olímpica” pela terceira vez

Emily Benevides integra o projeto "Manaus Olímpica" (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A atleta Emily Benevides, de 14 anos, foi convocada pela terceira vez para compor a Seleção Brasileira Juvenil de Badminton. Emily, que treina no Núcleo Eldorado do programa “Manaus Esportiva”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), competirá no Campeonato Sul-Americano de Badminton em Santiago, Chile, nas modalidades de Simples Feminina e Dupla Mista.

A jovem promessa do esporte nacional já demonstrou destaque em competições de grande relevância. Recentemente, Emily participou da III etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) – Top 16, realizada entre os dias 5 e 8 de setembro, em Cuiabá (MT), onde conquistou a medalha de prata na categoria Dupla Mista. Essa performance foi fundamental para a sua convocação para o Sul-Americano, reafirmando seu talento e determinação.

Publicidade

Emily Benevides integra o projeto “Manaus Olímpica”, também coordenado pela FME, e recebe treinamentos estratégicos do professor Moisés da Costa. A atleta destaca a importância do apoio da Prefeitura de Manaus, que viabilizou sua participação em competições nacionais e internacionais.

“Participo das aulas de badminton do Núcleo Eldorado, sob a coordenadoria da professora Wiviane de Jesus. Faço parte do projeto Manaus Olímpica e, com o apoio da prefeitura, consegui disputar duas etapas do Sul-Americano. Graças a esse suporte, fui convocada pela terceira vez para a seleção brasileira. Agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário Aurilex pelo incentivo ao esporte amazonense e por me proporcionar uma grande caminhada para um futuro brilhante”, disse.

A convocação de Emily Benevides é mais uma demonstração do impacto positivo que o projeto “Manaus Esportiva” tem na vida dos jovens atletas da capital amazonense. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reforça o potencial da atleta e seu caminho promissor no badminton.

“Como muitos atletas dos nossos projetos, a Emily tem um grande potencial. Pela terceira vez, é convocada para a seleção brasileira. Temos muito orgulho em saber que uma jovem que veio do projeto ‘Manaus Esportiva’ vai representar nosso país em uma modalidade que tem crescido muito. Acreditamos que ela pode conquistar medalhas olímpicas no futuro.”

Manaus, Cidade Sul-Americana do Desporto 2024, continua a consolidar sua posição como um celeiro de talentos esportivos, especialmente por meio do projeto “Manaus Olímpica”, que incentiva e apoia jovens promissores como Emily Benevides a alcançar reconhecimento no cenário internacional.