×

EsportesEsportes

Santos visita o Flamengo com sonho de ser campeão

 O Santos chega para o confronto olhando para cima na tabela - foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Santos chega para o confronto olhando para cima na tabela – foto: Gilvan de Souza/Flamengo

É uma missão difícil, mas não é impossível. O Santos é o único time que ainda pode tirar o título das mãos do Palmeiras, e é confiando nisso que o Alvinegro viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo neste domingo (27), 17h, no Maracanã.

Publicidade

Para manter vivo o sonho de ser campeão, nem um empate serve. A conta do Santos é simples: para ser campeão, o Peixe precisa vencer as suas duas partidas restantes, contra Flamengo e América-MG, e torcer para o Palmeiras perder para Chapecoense e Vitória. Qualquer resultado diferente garante o título para o Alviverde.

Mas se o Santos chega para o confronto olhando para cima na tabela, é debaixo que pode vir o maior perigo. O Fla é o terceiro colocado do Brasileirão, e se vencer assume a vice-liderança do campeonato, atualmente ocupada pelo Peixe. Campeão olímpico no Maracanã, o lateral-esquerdo Zeca falou sobre o retorno ao estádio e a expectativa pelo confronto fora de casa com o Fla:

– Gosto de jogar no Maracanã. Além da final das Olimpíadas, pelo Santos FC, sempre que jogamos lá, vamos bem e buscamos um bom futebol. Estamos calejados, sabendo do que vamos encontrar lá e estamos trabalhando bem, para podermos fazer um bom jogo – disse.

Do outro lado, o técnico Zé Ricardo reafirmou o compromisso do Flamengo de fazer o seu melhor no campeonato até o fim da 38ª rodada. O Rubro-negro chegou a sonhar com o título, mas terá de se contentar com, no máximo, a segunda colocação no campeonato:

– Temos que fazer nosso máximo sempre para alcançar nosso objetivo, que hoje é chegar na segunda colocação na competição. É uma posição bastante honrosa. Trabalhamos muito para buscar o título, porém nossa condição no momento é alcançar essa meta – reforçou.

Além da partida entre Flamengo e Santos, outras cinco partidas agitam a rodada de domingo na Série A:

17h – Atlético-MG (4º) x São Paulo-SP (13º) – Independência, Belo Horizonte

17h – Palmeiras-SP (1º) x Chapecoense-SC (9º) – Allianz Parque, São Paulo

17h – Internacional-RS (17º) x Cruzeiro-MG (12º) – Beira Rio, Porto Alegre

19h30 – Figueirense-SC (18º) x Fluminense-RJ (11º) – Orlando Scarpelli, Florianópolis

19h30 – Santa Cruz-PE (19º) x Grêmio-RS (8º) – Arruda, Recife
Fonte: CBF