O meio-campista do Corinthians, Rodrigo Garro, se envolveu em acidente com morte na província de La Pampa, na Argentina. Um motociclista colidiu frontalmente contra a caminhonete conduzida pelo jogador argentino que passa férias.
Segundo o portal Clarín, o acidente ocorreu por volta das 4h30 deste sábado (4), no cruzamento das ruas 300 e 108, na cidade de General Pico. Garro dirigia um Dodge Ram e, ao fazer uma conversão à esquerda, acabou atingido pela motocicleta na porta do passageiro.
Após a batida, Nicolás Chiaragivlio, 30, que conduzia uma moto Guerreri Trio 110 cc, não resistiu aos ferimentos no local. Garro e o passageiro que o acompanhava no veículo saíram ilesos do acidente, sem sofrer ferimentos graves.
Garro foi submetido a um teste de alcoolemia, que indicou a quantidade de álcool ingerida pelo jogador, que inclusive faz aniversário neste 4 de janeiro e completa 27 anos.
Após prestar depoimento às autoridades, o camisa 10 do Timão foi liberado e está em casa com os familiares. Desde o ocorrido, o clube paulista mantém contato com o advogado do atleta.
O caso foi inicialmente enquadrado como “homicídio culposo”, aguardando a conclusão da análise detalhada dos exames realizados na cena do acidente.
Nota
Por meio de nota, o Corinthians confirmou o acidente fatal. O clube disse que acompanha as investigações, que vai aguardar a conclusão para voltar a falar sobre esse caso e que presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.