×

Esportes

Puma Rodríguez faz golaço e Vasco derrota o Flamengo no Maracanã

No duelo, o atacante Pedro Raul ainda perdeu um pênalti para o Cruzmaltino

Puma Rodríguez comemora golaço no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Rio de Janeiro (RJ) – Com golaço de Puma Rodríguez e pênalti perdido por Pedro Raul, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, em clássico movimentado neste domingo (5), no Maracanã, com mais de 69 mil torcedores. O duelo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, a penúltima da fase de classificação da Taça Guanabara.

Publicidade

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri chegou aos 20 pontos na terceira colocação da tabela e tirou o Botafogo do G-4, que precisa vencer a Portuguesa e torcer por tropeços do Vasco ou Volta Redonda para chegar às semifinais da competição.

Além de quebrar a invencibilidade do rival no Estadual e evitar o título antecipado, o Cruzmaltino aumentou a pressão sobre o técnico Vítor Pereira. Após a primeira vitória no Clássico dos Milhões deste ano, sendo a última em abril de 2021, o Gigante da Colina enfrenta o Bangu na rodada final em São Januário, na próxima quinta-feira (9), dependendo apenas de si.

Pedro Raul ainda perdeu um pênalti durante o duelo (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Já o Flamengo, líder com 23 pontos, encara o Fluminense em confronto direto, na quarta-feira (8), às 21h10 (de Brasília). O Rubro-Negro garante o título com empate no estádio do Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0X1 VASCO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 5 de março, às 18h10
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Netto Corrêa Farinha
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Renda/Público: R$ 5.007.752,50 / 64.727 pagantes / 69.020 presentes

Gols: Puma Rodríguez (0-1, 3’/2ºT)

Cartão amarelo: Gerson e Ayrton Lucas (FLA); Lucas Piton, Léo, Jair, Capasso e Nenê (VAS)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Santos; Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo, 33’/2ºT) e Thiago Maia (Everton Cebolinha, Intervalo); Varela (Matheuzinho, 19’/2ºT), Gerson, Vidal (Matheus Gonçalves, 29’/2ºT) e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro (Matheus França, 19’/2ºT), Arrascaeta e Gabigol.

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda (Capasso, 39’/1ºT), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes, 15’/2ºT), Andrey Santos e Jair (Barros, 28’/2ºT); Gabriel Pec Figueiredo, 28’/2ºT), Alex Teixeira (Nenê, 28’/2ºT) e Pedro Raul.