×

Publicidade

Esportes

Prefeitura e órgãos municipais preparam ação para jogo do Manaus FC

De acordo com Sandro Diz, superintendente do CCC, o objetivo do encontro é antecipar possíveis transtornos que possam ocorrer

O encontro aconteceu na sede do CCC (Foto: Divulgação/CCC)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, reuniu os órgãos municipais envolvidos na operação de grandes eventos, para definir como será a atuação na partida entre o Manaus FC e o Tombense (MG), que ocorrerá no próximo sábado, (30), a partir das 16h, na Arena da Amazônia, Flores, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O encontro aconteceu na sede do CCC, e contou com a presença de representantes do Instituto de Mobilidade Urbana (Immu); das secretarias municipais de Saúde (Semsa); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); Casa Militar; Vigilância Sanitária (Visa Manaus), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus); e representes do Manaus FC.

De acordo com Sandro Diz, superintendente do CCC, o objetivo do encontro é antecipar possíveis transtornos que possam ocorrer no dia do evento e garantir a manutenção dos serviços públicos municipais para a população.

(Foto: Divulgação/CCC)

“O número de serviços da prefeitura, envolvido nesse evento, é grande, e por isso o prefeito David Almeida nos orientou para anteciparmos a operação, alinhando de que forma acontecerá a integração dos órgãos, garantindo assim que os torcedores possam prestigiar o evento com segurança”, informa Sandro.

Na pauta foram definidos os modelos de operação de trânsito e transporte, que segundo ele deverão seguir o mesmo padrão dos jogos oficiais, com interdições a partir das 13h até as 19h.

Para o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, as reuniões de integração entre as pastas são essenciais para a ordenação do evento. “O IMMU fará o controle do tráfego, com o efetivo de 30 agentes, por turno, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e pedestres e para coibir o estacionamento irregular nas ruas próximas ao local da partida. Os agentes estarão posicionados a partir das 13h, realizando o monitoramento das vias próximas à arena”, salienta.

O monitoramento dos eventos de massa é uma das atribuições da Semsa, por meio das Vigilância Sanitária e Epidemiológica, além da fiscalização em parceria com a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM). Conforme a diretora de Divisão Epidemiológica da Semsa, Marinélia Ferreira, a participação do órgão de saúde municipal visa manter as medidas de prevenção contra a Covid-19.

“Junto com a FVS, o nosso trabalho é manter as medidas de proteção contra a Covid-19, seja por meio de orientações ao torcedor, assim como aqueles que estarão trabalhando durante o jogo, para que seja um evento esportivo e que traga maior possibilidade de diversão para a população, mas sem aumentar o número de casos daqui a um tempo na cidade”, observa Marinélia.

Ela também chama a atenção para o fato de que durante a venda de ingressos, seja reafirmada a informação de que crianças com idade inferior a 12 anos de idade não poderão comparecer ao estádio, já que ainda não foram vacinadas.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!