36 rodadas, 22 vitórias e 74 pontos depois, o Palmeiras está muito perto de conquistar o seu nono título brasileiro. Neste domingo (27), às 17h, o Alviverde recebe a Chapecoense, no Allianz Parque, em São Paulo, e um empate é o suficiente para garantir a conquista do Brasileirão 2016. O Palmeiras tem seis pontos a mais do que o Santos, segundo colocado, e precisa de mais um apenas para que o Peixe não tenha mais chances no campeonato.
O Palmeiras contará com casa cheia, já que os ingressos para a partida estão esgotados. Apesar da tarefa aparentemente simples, Cuca, técnico do time paulista, pregou respeito à Chapecoense e ao Santos, rival na luta pelo título Brasileiro
– O grupo chega com confiança para o jogo final, mas com bastante humildade, assim como vem tendo ao longo do campeonato – afirmou.
Uma das maiores preocupações de Cuca é em não deixar a ansiedade do torcedor tomar conta do time na hora do jogo. O último Campeonato Brasileiro vencido pelo Palmeiras foi em 1994. Mas o treinador garante que isso não irá afetar os jogadores palmeirenses:
– Estamos representando um clube que não ganha um título brasileiro há muito tempo, e essa semana procuramos fazer o contrário, nem falar de final. Acho que a ansiedade até diminuiu – disse.
Entre os relacionados pelo treinador, o Palmeiras pode ter uma novidade no jogo deste domingo. Pelo menos no banco. O goleiro Fernando Prass voltou a ser chamado para a partida e pode marcar presença entre os suplentes do Alviverde. No duelo contra o Botafogo, Prass havia sido relacionado, mas acabou cortado de última hora.
De olho na final da Copa Sul-Americana, que tem início na próxima quarta-feira, a Chapecoense ainda busca uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Por isso, nega qualquer tipo de prioridade entre as competições. Com uma vitória, a Chape fica a apenas um ponto de Atlético-PR e Botafogo, quinto e sexto colocados, respectivamente.
O volante Josimar falou sobre a maneira como o elenco tem encarado as duas decisões, pelo Brasileirão e pela Sul-Americana:
– Será o jogo mais importante da história do clube, mas vamos focar na decisão somente a partir de segunda – frisou.
Fonte: CBF