×

Esportes

Polo do Pelci é anunciado em Tefé, por meio de indicativo do deputado João Luiz

O evento contou com a presença do gerente do Pelci, Eric Tinoco, a paratleta do halterofilismo Maria de Fátima, natural de Tefé, além de atletas renomados do Estado do Amazonas, moradores da região e novos atletas

Polo do Pelci é anunciado em Tefé, por meio de indicativo do deputado João Luiz

O Novo Polo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) foi anunciado no município de Tefé (distante a 523 quilômetros de Manaus), no último fim de semana, no Ginásio Walter Cabral, por meio do requerimento n° 4.309/2023 do deputado estadual João Luiz (Republicanos) à Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Governo do Amazonas.

“A implantação do Pelci em Tefé foi um pedido do prefeito Nicson Marreira e da liderança em Tefé, Marcos Oliveira, diretamente ao nosso gabinete. Agradecemos ao governador Wilson Lima e ao secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira, por atender o nosso pedido, que vai beneficiar crianças e adolescentes do interior do Estado”, disse o deputado João Luiz.

Publicidade

O secretário Jorge Oliveira afirmou que a chegada do Pelci no município garante que o esporte transforme a vida do público infantojuvenil, por meio da educação, lazer, esporte e qualidade de vida.

“Estamos investindo no futuro dos nossos jovens e abrindo portas para que as crianças e adolescentes possam sonhar mais alto”, frisou Oliveira.

A liderança de Tefé, Marcos Oliveira, destacou que o anúncio do programa é um momento histórico para o município. “É um dia memorável, que jamais vai sair da história do povo tefeense. Agradeço ao deputado João Luiz, secretário Jorge Oliveira, e ao prefeito que não mediram esforços para a implantação do Pelci em Tefé”, concluiu.

O evento contou com a presença do gerente do Pelci, Eric Tinoco, a paratleta do halterofilismo Maria de Fátima, natural de Tefé, além de atletas renomados do Estado do Amazonas, moradores da região e novos atletas.

Novo Polo

O Pelci de Tefé disponibilizará mais de 500 vagas para crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos. As crianças e adolescentes receberam uniformes personalizados do programa e equipamentos como bolas e redes, que ajudarão no desenvolvimento das modalidades de futebol de campo, futsal, basquete, skate e jiu-jítsu.