Manaus (AM) – É líder contra vice-líder! O Nacional FC recebe neste sábado (17), a equipe do Águia de Marabá-PA, pela 9ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. A bola rola às 15 horas (de Manaus), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
O Leão da Vila Municipal vem de duas vitórias consecutivas sobre o São Francisco-AC, por 2 a 0 e 3 a 0, e lidera o grupo A1 da competição, com 19 pontos. Logo na sequência vêm os paraenses, com 15 pontos somados.
No duelo do primeiro turno, que aconteceu no último dia 7, pela 6ª rodada, Nacional e Águia empataram em 1 a 1, em Marabá. O gol azulino foi anotado por Wendel Nery. A partida de logo mais não tem transmissão ao vivo e com imagens prevista.
Ingressos
Os bilhetes para o torcedor acompanhar a partida custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). O torcedor que estiver trajado com a camisa do Nacional tem meia-entrada promocional garantida, assim como o doador de sangue. Pessoas com deficiência e crianças de até 12 anos não pagam. Acompanhantes de PcD’s, estudantes ou idosos também podem ter acesso a meia.
As vendas de ingressos acontecem em três pontos físicos neste sábado. A primeira opção é a Sede Social do clube, localizada na rua São Luiz, número 230 – Adrianópolis, com atendimento a partir das 8 horas.
No local, o torcedor também pode comprar as camisas oficiais do clube da atual temporada. Outra opção é o restaurante Miako, rua São Luiz, número 80, Adrianópolis. As formas de pagamento são diversas: dinheiro, cartão de crédito, débito ou pix. As vendas também acontecem na bilheteria 1 da Colina a partir das 12h, mesmo horário da abertura dos portões.
Equipe
Em meio a maratona de jogos e viagens, o elenco realizou dois trabalhos após a vitória sobre o São Francisco e encerrou a preparação na última sexta-feira (16), com uma atividade leve no CT Barbosa Filho.
Para encarar o Águia, o treinador João Carlos Cavalo terá novamente à disposição o zagueiro Davy, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões. Mesma situação do volante Jean Carlos, que tomou o terceiro amarelo em Rio Branco desfalca a equipe nesta partida.
Outra baixa é o lateral-esquerdo Gilmar, entregue ao departamento médico com um trauma no joelho direito. Com problema no mesmo local, o volante Natan também está fora. Além do retorno de Davy, o comandante azulino voltou a relacionar os volantes Ícaro e Ítalo, poupados no jogo passado.
Arbitragem
Árbitro: Eloane Gonçalves Santos (SE)
Árbitro assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
Árbitro assistente 2: Alexsandro de Lira Alexandre (AM)
Quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Analista de campo: Weden Cardoso Gomes (AM)
*Com informações da assessoria