
Operário x Rio Negro - rodada 2 do Barezão (Foto: João Normando/Agência Esportiva LB)
Manacapuru (AM) – Na noite desta quinta-feira (25), o Operário venceu o Rio Negro por 3 a 1 e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Amazonense de 2024, assumindo assim a liderança do grupo A na segunda rodada. Com o apoio da torcida tricolor no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, o Sapão da Terra Preta contou com gols de Brito, Max e Samuel. O adversário diminuiu com Gabriel Marreta.
O jogo
O Operário saiu na frente em cobrança de pênalti de Brito. O lance começou com uma tabela rápida pela direita, Juan foi lançado na linha de fundo, tomou a frente do marcador, que acabou dando o bote e cometendo o pênalti. De perna direita, o camisa 9 bateu firme no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar aos 12 minutos. Três minutos depois, o Rio Negro empatou com gol de Gabriel Marreta, de falta.
Já na etapa final, o Sapão da Terra Preta marcou os gols da vitória. Aos 25 minutos, os estreantes que saíram do banco foram protagonistas no gol que colocou o Sapão em vantagem novamente. Kepper arrancou pela direita e tocou para Max, que limpou a marcação e mandou uma bomba rasteira da meia-lua, sem chances para o goleiro adversário. Cinco minutos depois, Max cobrou escanteio da direita na cabeça do zagueiro Samuel, que escorou para fazer o terceiro.
Próxima partida
Com três pontos, o Operário agora lidera o grupo A do Barezão 2024. Novamente no Estádio Gilberto Mestrinho, o Sapão recebe o São Raimundo no próximo domingo (28), às 17h, em confronto válido pela 3ª rodada do 1º turno da competição.
Com informações da Agência Esportiva LB