×

Esportes

Olimpíadas: Bruno Fratus garante vaga na final dos 50 metros livre

Brasileiro termina a disputa na 3ª colocação geral e disputará a final da categoria neste sábado (31).

(Foto: Jonne Roriz/COB)

Bruno Fratus está na final dos 50m com o tempo de 21s60. O brasileiro entrou na água do Centro Aquático de Tóquio na primeira bateria semifinal e garantiu o segundo melhor tempo, atrás apenas do campeão olímpico Florent Manaudou (21s53). Após a segunda série, com o favorito Caeleb Dressel (21s42) ao ouro na disputa, o brasileiro caiu para a terceira melhor marca, se classificando com tranquilidade.

Publicidade

Na prova, Bruno não teve uma saída perfeita, mas se recuperou na água e disputou a ponta com Manaudou até o fim e sem ser ameaçado pelos outros nadadores. Ele ainda melhorou o tempo das eliminatórias, em que nadou em 21.67s e conseguiu o quarto melhor tempo geral. O brasileiro vai disputar a final amanhã, às 22h30.

Bruno Fratus é o principal nome da natação brasileira em Tóquio e tenta se juntar à Fernando Scheffer, que subiu no pódio nos 200m livre, para conseguir a sonhada medalha olímpica. Esta é a terceira Olimpíada do atleta, que bateu na trave em Londres, terminando em quarto e, no Rio, ficou com a sexta posição.

Após o resultado abaixo em 2016, Fratus deu a volta por cima e acumulou boas provas em Mundiais, ao conquistar duas partas, em 2017 e 2019, o que credencia o brasileiro à disputa por medalha em Tóquio, aos 32 anos.