×

Esportes

Olimpíadas: Ana Patrícia e Rebecca perdem nas quartas e são eliminadas

As brasileiras foram derrotas pelas suíças Vergé-Dépré e Heidrich por 2 sets a 1.

(Foto: Miriam Jeske/COB)

Manaus (AM) – Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas por Vergé-Dépré e Heidrich por  2 sets a 1 nas quartas de final do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Com parciais de 19/21 e 21/18 e 15/12, a dupla europeia dominou a partida nos momentos finais e não deu chances para as brasileiras, que muito lutaram.

Publicidade

Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de medalha no vôlei de praia feminino em Tóquio. As também brasileiras Ágatha e Duda foram eliminadas no último domingo.

O primeiro set começou com muita disputa, com as duplas trocando pontos a todo momento. Ainda houve uma reação significativa das brasileiras, que salvaram três match points, que não foi suficiente para garantir a vitória. As suíças fecharam com autoridade em 21/19, mesmo com a vantagem pequena.

As brasileiras voltaram muito bem para o segundo set, atacando forte e sacando muito bem. Conseguiram bloqueios espetaculares e ponto até na defesa de Rebecca. Mesmo deixando as suíças chegarem no fim, fecharam em 21 a 18 e empataram em 1 a 1.

Com muita provocação, gritos e encaradas o tie-break começou empatado. As brasileiras começaram a errar muito e a dar pontos de graça, o que permitiu as suíças abrirem vantagem. O placar de 15 a 12, foi decisivo para eliminar Ana Patrícia e Rebecca das olimpíadas.