×

Esportes

Nacional recebe o Trem-AP e busca garantir a liderança do grupo na Série D

Para o duelo contra o time amapaense, Leão da Vila Municipal vem de revés para o São Raimundo-RR por 1 a 0, fora de casa

Equipe do Nacional Futebol Clube (Foto: João Normando/Agência LB)

Manaus (AM) – Em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional FC recebe o Trem-AP, neste sábado (1º). O duelo acontece às 15h (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina.

O Leão da Vila Municipal vem de revés para o São Raimundo-RR por 1 a 0, fora de casa. No entanto, manteve a liderança do grupo A1, com 20 pontos. Já o Trem ocupa a última colocação da chave, com oito pontos na conta.

Em caso de vitória sobre os amapaenses, o Naça pode confirmar classificação à segunda fase da competição com três rodadas de antecedência.

No primeiro turno, em 27 de maio, o Nacional venceu a Locomotiva por 1 a 0 em Macapá, com gol marcado por Ceará. Naquela oportunidade, foi o primeiro triunfo azulino como visitante nesta edição da Série D.

Equipe

A semana foi de movimentação do Naça no mercado da bola. O zagueiro Daciel chegou por empréstimo junto ao Botafogo-PB, treinou com os novos companheiros, foi apresentado e regularizado no BID da CBF.

Assim como o defensor, Ítalo também está à disposição da comissão técnica. O volante cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões e retorna. Em contrapartida, o volante Alan Patrick foi expulso em Roraima e está fora deste jogo.

A lista de desfalques conta com outros dois lesionados: o atacante Gabriel Pereira, em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, e o volante Jean Carlos, com um estiramento no adutor da coxa esquerda.

Ingressos

Os ingressos para Nacional x Trem-AP custam R$ 20 a meia-entrada e R$ 40 a inteira. No dia do jogo, a venda de ingressos presencial será feita diretamente na bilheteria 1 da Colina. Quem estiver com a camisa do Naça tem direito a pagar meia.

A compra pode ser feita com cartão de crédito, débito ou pix. Pessoas com deficiência e crianças de até 12 anos não pagam. Vale ressaltar que a meia-entrada é destinada a estudantes, idosos, doadores de sangue, professores, acompanhantes de PcD’s e jovens de 15 a 21 anos de idade de baixa renda, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Todos com a necessidade da devida comprovação na entrada. Os portões de acesso abrem a partir das 13h.

Arbitragem

Árbitro: Michelle Peixoto Safatle (CE)
Árbitro assistente 1: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Árbitro assistente 2: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Quarto árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de campo: Luis Cláudio Rodrigues da Costa (AM)

You cannot copy content of this page