
Lance da partida entre Nacional e Manauara (Foto: Roger Matos)
Manaus (AM) – Na tarde desta quarta-feira (24), o Nacional enfrentou o Manauara na Arena da Amazônia, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Amazonense 2024. Com maior volume de jogo e oportunidades criadas, o Leão da Vila Municipal pressionou, mas no apito final, prevaleceu o empate em 0 a 0.
Jogo
A partida começou com o Nacional imprimindo marcação cerrada e desarmando as tentativas de ataque do adversário. A melhor chance de o Naça abrir o placar foi aos dez minutos, quando Tcharles recebeu assistência em velocidade e finalizou cruzado, para boa defesa de Jonathan.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Nacional voltou do intervalo com uma postura ainda mais ofensiva. O capitão Raimundinho finalizou duas vezes, com muito perigo, mas o goleiro defendeu ambas. Em mais uma clara chance de marcar, o zagueiro Lucas Rex subiu na área para um forte cabeceio no canto, mas Jonathan fez uma milagrosa defesa e decretou o empate sem gols.
Marcelo Vilar analisou a postura do Nacional perante o Manauara.
“Fizemos uma boa partida. Foi um time equilibrado, que marcou bem e conseguiu chegar ao gol do adversário. Não fosse pela boa atuação do goleiro, podíamos ter saído com a vitória”.
O treinador ainda exaltou o espírito de luta da equipe. “Os jogadores entenderam a filosofia, jogaram com muita vontade. Isso é um ponto positivo”, completou.
Caboco do Jogo
Eleito o melhor jogador da partida, o zagueiro Ivanzinho exaltou o volume de jogo do Nacional durante a partida. “Quem esteve aqui, viu o ritmo de jogo que a gente impôs do início ao fim, que criamos as melhores chances de gol. Agora é levantar a cabeça e seguir em busca dos três pontos porque ainda tem muito campeonato”, disse o Caboco do Jogo.
Próxima partida
O Nacional volta a campo para a 3ª rodada do Barezão no próximo sábado (27/01). O Leão da Vila Municipal enfrenta o Princesa do Solimões, às 15h30, no estádio Ismael Benigno – a Colina.
*Com informações da assessoria