×

Esportes

Nacional despacha Manaus e vai às semifinais do Amazonense

Vitinho marcou o gol do Leão da Vila Municipal, na reta final do segundo tempo

Nacional despacha Manaus e vai às semifinais do Amazonense

De baixo de chuva forte, Nacional passou pelo Manaus (Foto: Mateus Moreira/FAF)

Manaus (AM) – Pelo jogo das quartas de final, o Nacional venceu o Manaus por 1 a 0, na tarde deste sábado (10), no estádio Ismael Benigno (a Colina). Com gol de Vitinho no fim, o Leão da Vila Municipal se classificou à semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense.

Com o resultado, o Azulino espera o vencedor da partida entre Amazonas e Operário, no domingo (11), às 15h, na Arena da Amazônia. A equipe da Onça-pintada tem a vantagem de jogar por empate por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.

Publicidade

O jogo

O Nacional começou a partida com mais posse de bola (Foto: Mateus Moreira/FAF)

Mesmo com a vantagem de empate para avançar à semifinal, o Manaus tomou iniciativa da partida. Aos cinco minutos, Rafael Ibiapino avançou pela direita e fez belo lançamento Renanzinho, que chutou de primeira, com perna esquerda. A bola foi para fora.
Aos 11 minutos, foi a vez do Azulino assustar. Igor Quadrado tabelou com Valdo Bacabal, invadiu a área pela esquerda e, livre, tentou o chute. Gutierrez se antecipa e afasta de carrinho a bola para escanteio.

O Gavião do Norte quase abriu o placar. Aos 18 minutos, João Gharib recebeu lançamento pela esquerda e arriscou chute da entrada da área. A bola saiu rasteira e João Vitor fez a defesa sem dar rebote.

Aos 25 minutos, resposta do Nacional. Após roubada de bola, William Salvino manda na área de canhota e Valdo Bacabal completa de cabeça, mas Waldson faz a defesa em dois tempos.
No último lance da etapa inicial, Nacional levou perigo. Aos 47 minutos, Igor Quadrado recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou forte, no canto. O goleiro Waldson defendeu e a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o gramado, encharcado por causa da chuva forte, não deu as melhores condições para os times, ficando marcado pela dificuldade da troca de passes.

O duelo já caminhava para o empate e classificação do Manaus às semifinais, quando o gol veio. Aos 39 minutos, após cruzamento na área, Waldson não conseguiu segurar a bola. Vitinho pega a sobra e estufa as redes. O gol da vitória garantiu a classificação do Nacional.