
Nacional venceu o Manaus por 1 a 0 na Arena da Amazônia (Foto: Fernando Vasconcelos/NFC)
Manaus (AM) – O Nacional superou o Manaus por 1 a 0, em partida realizada na Arena da Amazônia, na noite de sábado (25). O único tento do confronto mais importante da primeira rodada do Campeonato Amazonense foi anotado pelo meio-campista David Peninha.
O jogo
O jogo começou com o Nacional aproveitando as melhores chances. Hernane Brocador dominou e passou para Peninha aos sete minutos. O meio-campista adentrou a área rapidamente e finalizou para fora.
Por sua vez, o Manaus conseguiu exercer uma boa pressão na saída de bola do Azulino. Aos 10 minutos, Jonas furou a defesa e deixou Lucas Oliveira frente a frente com o gol. No entanto, o atacante falhou na finalização e foi interceptado pela defesa.
Aos 20 minutos, Jonas partiu em disparada pela direita e cruzou para Brocador, que se aproximava da área. Ele dominou na ponta do pé, porém foi impedido de finalizar. Minutos mais tarde, Renanzinho conseguiu escapar da marcação e arriscou um chute de longa distância, porém a bola saiu pela linha de fundo.
O gol do Nacional foi marcado aos 40 minutos. Durante a saída de bola, Bombado cometeu um erro no domínio e Hernane trocou com o goleiro. Peninha carregou a bola e finalizou no canto para inaugurar o marcador.
Ao contrário do primeiro período, a segunda parte apresentou poucas chances para os dois tempos. Mas aos nove minutos, o Manaus quase ampliou. Depois de um lançamento na área, Jefersson cabeceou com risco.
Aos 19, Vitinho partiu pela direita e encontrou Joel dentro do perímetro. O atacante dominou e cruzou para Miliano, mas a bola foi por cima do travessão. O Gavião teve sua melhor oportunidade no jogo aos 36 minutos, quando Victor Luis arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na defesa e acertou a trave.
Próximo jogo
O Nacional enfrenta o Princesa do Solimões na Arena da Amazônia, na quarta-feira (29), às 15h30 (de Manaus), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. Na quinta-feira (30), às 15h30, o Manaus encara o Manauara no estádio Ismael Benigno (a Colina).