×

Esportes

Na Série C, Manaus vence o Remo com gol do atacante Hélio Paraíba

Com placar mínimo, o Gavião do Norte batalhou muito para conseguir os três pontos neste sábado (16), na Arena da Amazônia

Hélio Paraíba, atacante do Manaus, marcou o gol aos 40 minutos da etapa final (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Em um jogo amarrado e com muita marcação, o Manaus conseguiu vencer o Remo-PA por 1 a 0 neste sábado (16), na Arena da Amazônia. Com gol do atacante Hélio Paraíba, que fazia sua estreia pelo Esmeraldino, o time de Evaristo Piza conseguiu o primeiro triunfo jogando na capital amazonense, em duelo da segundada rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2022.

Publicidade

Com o resultado, o Gavião do Norte soma quatro pontos e assume provisoriamente a 2ª posição. O Floresta-CE lidera a competição após derrotar o Vitória-BA por 1 a 0, no estádio Barradão. Já o Leão que não perdia para o rival amazonense há quatro anos, estacionou nos três pontos e caiu para a 10ª colocação. Na próxima rodada, o Manaus enfrenta o Aparecidense-GO, no domingo (24), às 15h (horário local), na Arena da Amazônia. O Remo, por sua vez, recebe no sábado (23), às 19h (horário de Brasília), o São José-RS, no estádio Baenão, em Belém-PA.

O jogo

Manaus e Remo jogaram na Arena da Amazônia (Foto: Josemar Antunes)

O duelo entre Manaus e Remo começou truncado, porém, com certo domínio do time visitante, que chegou mais oportunidades de gol. Brenner, camisa 9 do Leão, quase abriu o placar aos seis minutos. O atacante aproveitou o cruzamento de Bruno Alves, mas o cabeceio não teve direção do gol. O Manaus, por sua vez, respondia com chutes de longe, sem perigo para o goleiro Vinícius.

O Remo, por sua vez, conseguia neutralizar o setor esquerdo em busca do gol. Aos 14, Rodrigo Pimpão avançou e deu passe para Leonan, que mandou na área. Brenner conseguiu mais alto que os defensores do Manaus, mas cabeceou para fora. Em outra oportunidade, aos 22, Brenner recebeu na área bola de Ricardo Luz e chutou forte. O goleiro Matheus Inácio espalmou para escanteio.

Aos 27, Brenner teve mais uma chance de cabeça, mas a bola foi defendida pelo arqueiro do Manaus. A chance de gol do time da casa surgiu aos 37. Roney recebeu livre, avançou e chutou cruzado. A bola passou raspando a meta do goleiro Vinícius. Já no fim da etapa inicial, Rodrigo Pimpão chegou a marcar, mas o árbitro Jonathan Antero Silva, do quadro de Rondônia, viu falta de ataque.

Após o intervalo, o time do Manaus voltou com outra postura e colocou o Remo no campo de defesa. A partida demostrava ser mais animada, mas voltou ao estágio do primeiro tempo. Com isso, os técnicos promoveram várias mudanças. A estratégia parecia certa para o Remo, que passou dominar com facilidade e criar chances claras de gol. Aos 17, Netto vê Matheus Inácio adiantando, arranca em velocidade pela direita e cruza para Rodrigo Pimpão. Mas Weriton chega e Rodrigo Pimpão cabeceia para fora.

Aos 25, as substituições do Manaus começavam a fazer efeito. Branquinho e Palmares puxavam contra-ataques, mas não conseguiam o domínio. Aos 37, Thiaguinho manda a bola na área, mas a defesa do Remo afasta. Um minuto depois, Branquinho recebe a arrisca, mas Vinícius faz a defesa para o Leão.

Hélio Paraíba, atacante do Manaus (Foto: Josemar Antunes)

Aos 40, Palmares avança pela direita e cruza para a área. O atacante Hélio Paraíba, que fazia sua estreia, bem posicionado, subiu mais alto que a zaga e marcou para garantir a vitória do Manaus pelo placar de 1 a 0.

Lances da partida