×

Esportes

Mesatenista amazonense passa por intercâmbio esportivo na China

Siddharta está treinando em dois períodos intensos no clube chinês - foto: Acervo perssoal

Siddharta está treinando em dois períodos intensos no clube chinês – foto: Acervo perssoal

 

Publicidade

O mesatenista amazonense Siddharta Almeida, 17, está intensificando treinos na China, um dos principais polos de Tênis de Mesa do mundo. Beneficiário do bolsa Atleta Municipal, Único esportista da seleção brasileira Juvenil de Tênis de Mesa, irá passar 20 dias treinando com o atual campeão chinês da modalidade, o Shandong Luneng, da província de Shandong, na China.

Dirigido pelo português Ricardo Faria, um dos principais técnicos de Tênis de Mesa do mundo, Siddharta está treinando em dois períodos intensos no clube chinês, que conta com estrutura de alto rendimento. No centro de treinamento, são mais de 70 mesas em um dos ginásios, além de academia e hospedagem para os atletas.

Um dos principais nomes do Tênis de Mesa da categoria no ano, o amazonense teve seu auge após ser o destaque no Aberto de El Salvador, onde foi campeão nas disputas por equipe, em dupla e no individual da modalidade. Siddharta pretende manter o desempenho para continuar realizando intercâmbios esportivos.

“Em 2017 está no meu planejamento diversos períodos treinando e jogando na Europa. Isso é imprescindível para meu salto a um nível que me leve à seleção adulta e um contrato para poder representar Manaus na Europa, disputando com os melhores do mundo. É importante ressaltar que a renovação do Bolsa Atleta Municipal é um fator primordial na execução do meu plano de carreira esportiva”, contou Siddharta.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Neto, Siddharta é o atleta que melhor representa o sucesso do Bolsa Atleta Municipal. “Desde muito novo Siddharta recebe nosso apoio, então o sucesso do Bolsa Atleta está atrelado ao sucesso dele. Ficamos muito contentes em ver que os nossos atletas estão conquistando o mundo e levando nossa bandeira além do limite brasileiro”, finalizou.

Com informações da assessoria