×

Esportes

Mesatenista amazonense conquista mais dois ouros em Sul-Americano no Paraguai

Após a conquista, Siddharta mira o ouro pelo individual - foto: divulgação/arquivo pessoal

Após a conquista, Siddharta mira o ouro pelo individual – foto: divulgação/arquivo pessoal

Após ser campeão por equipes, o amazonense Siddharta Almeida, 17, conquistou mais dois ouros nas duplas e nas duplas mistas, na terça-feira (21), no Sul-Americano de Tênis de Mesa, disputado em Assunção, no Paraguai. A conquista do atleta foi disputada diante dos mesatenistas argentinos.

Publicidade

Ao lado de Luis Anjos, Siddharta venceu por 3 sets a 1 nas duplas. Já pelas duplas mistas, o amazonense foi campeão em parceria com Alexia Nakashima, por 3 sets a 2, após estar perdendo por 2 sets a 0.

“A final pelas duplas mistas foi muito emocionante. A gente estava perdendo por 2 sets a 0 e conseguimos virar o placar e conquistar mais uma medalha para o Brasil. Estou focado agora no individual em busca de mais um ouro para o Amazonas”, afirmou Siddharta, que já está nas oitavas de final pelo individual, que será decidido nesta quarta-feira.

Principal jogador da seleção brasileira juvenil de Tênis de Mesa, Siddharta afirma que procura transmitir confiança para o grupo e quer ‘ganhar tudo’. “Eu estou bem e talvez no meu melhor momento em termos de maturidade e confiança. Sei o quanto trabalhei nos últimos quatro anos pra estar nesse lugar. Quero o título e o feito inédito de ganhar tudo”, como fez no circuito mundial de El Salvador, em 2016, quando ganhou todas as partidas disputadas.

Agora o beneficiário do Bolsa Atleta, Siddharta, que é mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) vai em busca do ouro pelo individual. Após se classificar em primeiro lugar no grupo ao vencer todos os jogos por 3 sets a 0, o amazonense enfrenta, nas oitavas de final, o mesatenista da seleção peruana, Senastian Ortiz.

De acordo com o secretário da Semjel, Mário Barros, a Prefeitura de Manaus apoia os principais atletas do Estado e os incetiva nas competições nacionais e internacionais.

“Foi uma determinação do prefeito Arthur Neto manter o Bolsa Atleta. Ele desportista que é, vê no esporte uma forma de incentivar e revelar novos atletas para o Amazonas”, finalizou.

Com informações da assessoria