Nesta sexta-feira (7), na segunda sessão de treinos livres para o GP que marca os 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone (Inglaterra), a Mercedes foi absoluta. O hexacampeão mundial Lewis Hamilton conseguiu o tempo de 1min25s606 para ser o mais rápido.
FP2 REPORT: @MercedesAMGF1 lead the way with a 1-2, ahead of @danielricciardo in P3#F170 🇬🇧 #F1https://t.co/6vXVdWk5ua
— Formula 1 (@F1) August 7, 2020
O segundo melhor do dia foi seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. O australiano Daniel Ricciardo, da Renault, surpreendeu e ficou com a terceira melhor marca.
O holandês Max Verstappen, da RBR, ficou em quarto, sendo seguido pelos pilotos da Racing Point, o canadense Lance Stroll, como quinto melhor, e o alemão Nico Hulkenberg, como sexto.
Here's how FP2 finished 🧐
Mercedes take another 1-2, with Lewis Hamilton and Valtteri Bottas switching places from FP1#F170 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/eikXnayVXm
— Formula 1 (@F1) August 7, 2020
O monegasco Charles Leclerc, o britânico Lando Norris, o espanhol Carlos Sainz e o francês Esteban Ocon completaram os dez primeiros.
Já o tetracampeão mundial Sebastian Vettel segue o calvário que enfrenta na atual temporada, a última da sua carreira pela Ferrari. Atual 13º colocado no campeonato, nesta sexta o piloto teve problemas no carro no final da sessão de treinos.
Problems for Seb in FP2, as his Ferrari came to a halt
He'll be hoping for a much stronger Saturday! 💪#F170 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/jM9I50BqIw
— Formula 1 (@F1) August 7, 2020
Fonte: Agência Brasil
Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional