Manaus (AM) – O Manaus venceu o Princesa do Solimões por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), na Arena da Amazônia, e saiu em vantagem na disputa pelo título do Campeonato Amazonense. As redes balançaram no segundo tempo, com Gilson e Moreira para o Gavião do Norte. Já Max descontou para o Tubarão.
O jogo
Em jogo equilibrado e bastante nervoso, Manaus e Princesa criaram poucas chances no primeiro tempo. A primeira chance de gol foi do Gavião do Norte. Aos 13, Ibiapino tomou à frente do zagueiro e chutou cruzado, mas a bola não entrou. Aos 29, Max aproveitou erro do goleiro Reynaldo e quase abriu o placar. Aos 46, Ibiapino puxou contra-ataque e arriscou chute de fora da área. A bola passou raspando a meta do arqueiro do Tubarão.
Na volta do intervalo, as equipes iniciaram em busca do gol. Aos 13, o Manaus abriu o placar com Gilson, que aproveitou a sobra na cobrança de escanteio. Por sua vez, o Princesa foi para cima e quase empatou com Luciano aos 23 minutos. O camisa 30 cobrou falta e obrigou grande defesa de Reynaldo.
Aos 37, o Gavião do Norte conseguiu o segundo gol da partida. Vitinho arrancou pela direita e cruzou na medida para Moreira, que pegou de prima e mandou a bola nas redes, sem qualquer chance para o goleiro Luís Paulo. Aos 39, o atacante Max recebe cruzamento de Fabrício e diminui para o Princesa do Solimões. O gol de honra foi o nono do camisa 28, artilheiro isolado na competição.
Lances da partida
Com o resultado, o Esmeraldino joga pelo empate no próximo sábado (2), às 15h30, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital amazonense), para conquistar seu quinto título. O Alvirrubro sagra-se campeão se vencer por um gol de diferença.