×

Esportes

Manaus vence o Manauara por 2 a 1 no Campeonato Amazonense

Com a vitória, o Gavião do Norte assume a liderança do Grupo A do Barezão 2025

Manaus vence o Manauara por 2 a 1 no Campeonato Amazonense

Jogo entre Manauara x Manaus (Foto: Neto Sales/MFC)

Manaus (AM) – Em duelo pela segunda rodada do Campeonato Amazonense, o Manaus FC conquistou sua primeira vitória no Barezão 2025 e assumiu a liderança do grupo A, com 3 pontos. O triunfo veio sobre o Manauara EC, por 2 x1, no estádio Ismael Benigno (a Colina), na Zona-Oeste de Manaus.

O jogo

O Manaus saiu na frente no placar com Júnior Palmares, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Manauara descontou com Manoel, aos 06 do segundo tempo. Aos 39 da etapa final, Joel aproveitou o cruzamento de Gabriel Masson e deu a vitória ao Gavião.

Para Júnior Palmares, depois da ansiedade da estreia contra o Nacional, o time conseguiu se equilibrar e buscar a vitória contra o Manauara. “Muito feliz por poder voltar a marcar pelo Gavião. A gente fez uma estreia abaixo, com muita ansiedade, mas sabíamos que esse grupo podia fazer muito mais do que fez na estreia. E graças a Deus a gente se fechou, trabalhou bem e conseguiu essa vitória muito importante para o decorrer da competição”, afirmou o camisa 10 do Gavião Real.

Caboco do Jogo

O volante Emerson Bombado foi escolhido o “Caboco do Jogo”, premiação da Federação Amazonense de Futebol que honra o melhor em campo, segundo votação dos profissionais da imprensa. Para ele, que falhou no gol do Nacional, no último sábado, mais uma oportunidade era o que precisava para demonstrar que está pronto para qualquer desafio.

“Primeiramente agradecer a Deus. Toda honra e toda Glória seja dada a ele. Partida passada infelizmente acabei errando, o que resultou no gol do Nacional. A gente saiu derrotado e a derrota doeu muito em mim. Fiquei muito triste, mas Deus sabe de todas as coisas. Falei pro professor que se ele me desse uma outra oportunidade eu ia vir aqui e ia arrebentar e graças a Deus ele acreditou em mim”, declarou, emocionado, o camisa 8 esmeraldino.

Pós-jogo com o técnico Júlio César

Segundo o técnico Júlio César, o time foi muito maduro e assumiu o protagonismo do jogo. “A gente sabia que o jogo da estreia não nos definia. A gente conhece o potencial do nosso grupo e passou muita confiança para o time entrar mais leve nesse jogo. Tivemos controle emocional, apesar de muitos cartões, não tivemos nenhum jogador expulso. Dedico essa vitória a todo o grupo, porque quem entrou durante a partida deu conta do recado”, concluiu o treinador, que mira agora o Amazonas FC, adversário do próximo jogo, no próximo domingo (2 de fevereiro), às 15h30, na Arena da Amazônia.

You cannot copy content of this page