×

Esportes

Manaus reencontra Tombense pela segunda rodada do quadrangular final

Após uma boa estreia do Gavião Real, por 5-0 contra o Novorinzontino-SP, o treinador Piza destacou que não existe oba oba

Elenco do Manaus FC (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Manaus (AM) – Chegamos na segunda final do quadrangular! O Manaus Futebol Clube visita neste sábado, às 16h (de Manaus) o Tombense Futebol Clube, no estádio Almeidão, em Tombos-MG, protagonizando o duelo dos Gaviões nesta Série C.

Publicidade

Isso, mesmo, de um lado está o Gavião do Norte, o Esmeraldino amazonense. Do outro lado, está o Gavião Carcará, o Gavião mineiro. Esta será apenas a 3⁰ na história em que Manaus e Tombense se enfrentarão.

Técnico Evaristo Piza (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Após uma boa estreia do Gavião Real, por 5-0 contra o Novorinzontino-SP, o treinador Piza destacou que não existe oba oba, muito pelo contrário, o grupo sabe que o quadrangular apenas começou, e jogo a jogo é importante sempre seguir pontuando.

“A resposta dos jogadores no último jogo foi bastante positiva, mas como sempre falo, a gente trabalha sempre toda semana com foco no próximo adversário. Agora a euforia fica para nossos torcedores, pois sabemos que não conquistamos nada ainda, é manter essa pegada até o último jogo contra o Novorinzontino”, destacou Evaristo Piza, treinador do Manaus FC.

Raio-x

(Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Na atual temporada da Série C, o Manaus FC disputou 19 jogos. Foram oito vitórias e cinco empates. Além disso, até aqui, foram 26 gols marcados. Já o Tombense Futebol Clube, em 19 jogos, conquistou sete vitórias e nove empates, além de 23 gols marcados. Assim como o Manaus, o Tombense-MG começou vencendo no quadrangular, derrotando o Ypiranga-RS fora de casa por 1-0.

(Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Esta partida é um confronto direto pela liderança do Grupo D, no quadrangular final. Vale lembrar que este ano, nos dois confrontos entre Manaus e Tombense, ambos terminaram em 2-1, ou seja, uma vitória para cada lado.

(Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Nos últimos cinco jogos, o Manaus passou por uma derrota, dois empates e duas vitórias. Foram sete gols marcados (média de 1,4 por partida), e três gols sofridos (média de 0,6 por jogo).

(Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Do outro lado, o Tombense também anotou duas vitórias, uma derrota e dois empates. Foram seis gols marcados (média de 1,2 por jogo), e três sofridos, possuindo a mesma média da equipe Esmeraldina.

Transmissão da partida

(Foto: Josemar Antunes)

A partida entre Tombense e Manaus terá transmissão em três plataformas diferentes. Uma delas é a TV Band Amazonas, canal 13 (22 UHF digital). Outra possibilidade de assistir a partida é pela plataforma digital DAZN, pelo link bit.ly/ManausFCNaDAZN onde cada assinante ajudará financeiramente o Manaus. Outra novidade é a segunda partida da equipe que será transmitida pelo Tik Tok, pelo perfil @brasileiraoc.

*Com informações da assessoria