×

Esportes

Manaus passeia no Acre e chega às quartas de final da Copa Verde

Na Arena Acreana, o Gavião venceu seu jogo nas oitavas de final por 5 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase

Após os primeiros vinte minutos agitados, o Manaus deslanchou (Foto: Manoel Façanha/MFC)

Rio Branco/AC – Embalado após uma vitória maiúscula em sua estreia, o Manaus não diminuiu o ritmo e goleou o Atlético-AC por 5 a 1 pelas oitavas de final da Copa Verde 2020. A partida ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), na Arena Acreana, em Rio Branco, no estado do Acre.

Publicidade

Após atraso de 15 minutos devido à falta de ambulância no estádio, o jogo começou com o Gavião do Norte pressionando o time acreano, com lançamentos da defesa para o ataque, enquanto o Atlético tocava a bola na espera da melhor oportunidade para finalizar.

A pressão do Manaus logo deu resultado e a equipe esmeraldina abriu o placar aos 17 minutos. Em jogada ensaiada no escanteio, Márcio Passos encontrou Diego Rosa, livre, para marcar o primeiro gol do jogo. Na sequência, o camisa 7 cruzou na medida para Jackie Chan, que obrigou o goleiro a fazer milagre, mas no rebote ampliou o marcador.

Ainda na primeira etapa, o Gavião chegou ao terceiro gol. Jackie Chan lançou Douglas Lima na direita. Ele passou pelo adversário e bateu cruzado para fazer 3 a 0.

O Galo Carijó descontou com Bebê (Foto: Manoel Façanha/MFC)

No segundo tempo, as equipes começaram em um ritmo lento, porém, foi o time amazonense que controlou a partida e chegou ao quarto tento aos 24. Alex avançou pela direita e cruzou rasteiro para Diego Rosa, de calcanhar, marcar mais um na partida.

Já no lance seguinte, o Galo Carijó descontou com o zagueiro Bebê, que de cabeça marcou o gol de honra para os acreanos.

E antes da partida acabar, Edvan cruzou na medida para Phillip, sem marcação, fazer o quinto gol da equipe esmeraldina e carimbar a classificação do Gavião do Norte na competição regional.

O Gavião espera o duelo entre Paysandu-PA e Galvez-AC (Foto: Manoel Façanha/MFC)

Com este resultado, o Manaus chega nas quartas de final da Copa Verde 2020 e agora aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Paysandu (PA) e Galvez (AC), na quinta-feira (28), no Mangueirão, em Belém (PA).

*Com informações da FAF