×

Esportes

Manaus não segura Brusque e fica perto da zona de rebaixamento

Os torcedores esmeraldinos deixaram clara a insatisfação com o momento da equipe, disparando xingamentos contra os jogadores

Manaus (AM) – Com gols na reta final de Olavio e Diego Tavares, que entraram no segundo tempo, o Manaus foi derrotado pelo Brusque-SC por 2 a 0, neste domingo (23), na Arena da Amazônia, em duelo da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe catarinense na liderança da competição, com 26 pontos na competição.

Publicidade

O Gavião do Norte, por sua vez, completa dois jogos seguidos sem vencer em casa com o técnico Moacir Júnior e fica perto da zona de rebaixamento, com 14 pontos somados. Durante o jogo e após o apito do árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro, do Maranhão, parte da torcida esmeraldina nas arquibancadas vaiou a equipe, com alguns chamando o time de “sem vergonha”.

No fechamento da rodada, o Manaus pode cair ainda mais na tabela, caso o Floresta-CE pontue contra o Figueirense-SC. O Gavião do Norte vem em péssimo rendimento: dos 21 pontos disputados com o mando de campo, a equipe conquistou apenas 11. O retrospecto fora de casa até agora é pior, com seis derrotas e apenas uma vitória. Nos 14 jogos até aqui, o time soma 33,3% de aproveitamento.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Manaus será contra o Botafogo-PB, fora de casa, pela 15ª rodada da competição. A bola rola no domingo (30), às 19h (de Brasília). Já o líder Brusque recebe o São Bernardo, na segunda-feira (31), às 20h (de Brasília).