×

Publicidade

Esportes

Manaus FC vence Paysandu por 2 a 1 e garante primeira vitória na Série C

O duelo entre amazonenses e paraenses começou debaixo de chuva na Arena da Amazônia, com o Gavião do Norte pressionando o adversário

O Gavião do Norte entrou com uma marcação forte (Foto: Josemar Antunes)

Manaus – O Manaus FC fez seu dever de casa na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Amazônia, na noite deste sábado (29), o time do técnico Luizinho Lopes conseguiu a primeira vitória na competição, ao derrotar o Paysandu por 2 a 1.

Publicidade

O jogo

O time da casa quase abriu o placar em cobrança de falta (Foto: Josemar Antunes)

O duelo entre amazonenses e paraenses começou debaixo de chuva. A equipe do Gavião do Norte mostrou aos visitantes que não estava para brincadeira e passou sufocar o adversário com jogadas de contra-ataque.

Aos quatro minutos, Janeudo avançou pela direita e deu passe para Rodrigo Fumaça, que driblou dois marcadores na área, mas o chute foi defendido sem dificuldades pelo goleiro Gabriel Leite.

Os dois times protagonizaram muitas faltas (Foto: Josemar Antunes)

O Papão da Curuzu não se abateu com a pressão do Gavião do Norte e respondeu com Vinícius Leite, que arriscou chute de fora da área. O arqueiro Jonathan fez a defesa sem dificuldades.

Com jogo lá e cá, o Manaus foi para cima e conseguiu uma falta na entrada da área. Aos nove minutos, Gabriel Davis chutou e a bola passou fazendo curva na trave da meta do adversário.

O duelo entre Manaus e Paysandu foi acirrado (Foto: Josemar Antunes)

A partida ficou com pegada forte no meio de campo. As duas equipes tiveram dificuldades para furar a defesa, com as chances apenas de bola parada e chutes de fora da área.

Aos 21 minutos, o Manaus abriu o placar após o zagueiro do Paysandu afastar o cruzamento de Janeudo. No lance, Renan aproveitou a sobra, invadiu a área e chutou cruzado sem chances para o goleiro Gabriel Leite.

O 1 a 0 parecia ser o placar definitivo no primeiro tempo, mas no último minuto, a equipe do Papão da Curuzu igualou o marcador. Diego Matos cobrou falta pela direita. A bola passou pela barreira e foi parar no canto esquerdo do goleiro Jonathan.

Após o gol dos visitantes, o duelo ficou violento, com entradas fortes para ambas equipes. No entanto, o placar parcial de 1 a 1 ficou justo pelo que foi na etapa inicial.

As chances de gol eram com bola parada (Foto: Josemar Antunes)

No segundo tempo, o Paysandu foi logo assustando a equipe manauara. Diego Matos cruzou a bola na área para Nicolas, mas subiu muito sem perigo para a meta do goleiro Jonathan.

Após o susto, o Manaus ficou melhor ocupando o campo de ataque para converter a estratégia em chances claras. Após mudanças na equipe, o Gavião do Norte construiu boa jogada pela direita.

O atacante Paulinho Semionato balançou as redes do adversário (Foto: Josemar Antunes)

Aos sete minutos, Rossini achou Rodrigo Fumaça, que cruzou na medida para Paulinho Semionato completar para as redes. Manaus FC 2 a 1 e fim de jejum do ataque do Gavião do Norte.

Paulinho Siminonato festeja o gol com os companheiros (Foto: Josemar Antunes)

O duelo ficou mais disputado com jogadas duras. Os dois técnicos promoveram mudanças para criar mais oportunidades. Aos 37 minutos, o Esmeraldino quase fez o terceiro gol com Rossini, que recebeu cruzamento de Renan, mas a bola foi cabeceada para fora.

O zagueiro Perema, camisa 26 do Paysandu, foi expulso por agressão (Foto: Josemar Antunes)

Os minutos finais foram dramáticos. O Bicolor buscava levar um pontinho para Belém (PA), mas as jogadas esbarravam na defesa do Esmeraldino. Antes do apito final, o zagueiro Perema, camisa 26 do Paysandu, foi expulso por agredir o atacante Luizinho.

Após seis minutos de acréscimos, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apitou o fim do segundo tempo dando números finais.

Com o resultado, o Manaus conquista a primeira vitória na competição e dorme na quarta posição com cinco pontos. Já o Paysandu estaciona na sétima colocação com quatro pontos.

No próximo domingo (6), às 18h, o Manaus enfrenta a equipe do Ferroviário-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), válido pela 5ª rodada. O Paysandu encara na quarta-feira (9), por volta das 20h, o Jacuipense-BA, na Curuzu, em Belém (PA). As partidas estão no horário de Brasília.

Acompanhe a live do primeiro tempo: 

Acompanhe a live do segundo tempo: 

Comentários

error: Content is protected !!