×

Esportes

Manaus faz ajustes para enfrentar o Tombense no sábado pela Série C

Caso vença o time mineiro, e supere o Novorizontino no interior paulista, o Gavião do Norte assegura uma das vagas na Série B 2022

Elenco do Manaus em treino coletivo na Arena da Amazônia (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Manaus (AM) – Após três jogos sem vitória, com sequência de empates, o Manaus caiu da primeira colocação do Grupo D para a terceiro somando seis pontos. Com esse resultado até o momento, o Gavião do Norte segue fora da zona que classifica para a Série B 2022.

Para reverter essa situação no quadrangular final da Série C, o time amazonense depende apenas de suas forças e do apoio da torcida para conseguir o sonhando acesso, em confronto no sábado (30), às 16h, na Arena da Amazônia, e depois no domingo (7/11), às 16h (horário de Brasília), contra o Novorizontino-SP, fora de casa.

Antes da partida decisiva contra o time mineiro, da cidade de Tombos, o técnico Evaristo Piza comandou treinamentos para fazer ajustes pontuais em todos os setores da equipe. A última atividade para definir a formação titular aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital.

Treino físico na Arena da Amazônia (Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Depois empatar em 1 a 1 com o Ypiranga, na quarta rodada, em Erechim, no Rio Grande do Sul, com golaço de Guilherme Pira, o treinador destacou que é preciso competir até o final para garantir o acesso.

“A nossa equipe está na terceira posição do grupo D, com seis pontos, mesma do Novorizontino, que por sua vez nos critérios de empate, e um a menos que o Tombense. Eu acredito que estamos no caminho certo. Precisamos fazer valer a vitória em casa para poder seguir com vida no último duelo da chave. Estamos focado no acesso e precisamos conseguir resultados positivos nos dois jogos que faltam”, pontuou o técnico Evaristo Piza.

Ingressos

Na noite de terça-feira (26), a direção do Manaus divulgou o valor do ingresso, com o bilhete único a R$ 50. Esta será a segunda partida com torcida do Esmeraldino na Arena da Amazônia desde o início da pandemia.

No primeiro jogo com público nessa fase da Série C, após empate em 1 a 1 contra o Ypiranga-RS, no dia 17 de outubro, estiveram presentes 14 mil pessoas, ou seja, 35% da capacidade do estádio. Agora, o Governo do Amazonas permitiu a presença de 50% do público, aproximadamente 22 mil.

As vendas dos ingressos estão distribuídos em oito pontos da capital amazonense. A diretoria do clube ressalta que não haverá venda de ingressos na Arena da Amazônia, no dia do jogo, e que está permitido o acesso de crianças acima de 12 anos.

Quadro de arbitragem

O quadro de arbitragem para a partida entre Manaus e Tombense, válido pela quinta rodada, será de Santa Catarina. Heber Roberto Lopes apita o duelo, e terá como auxiliares Kleber Lucio Gil, Henrique Neu Ribeiro e William Machado Steffen. Alexsandro Lira de Alexandre, do Amazonas, será o quarto árbitro. O analista de campo será Weden Cardoso Gomes, também do Amazonas.

Já Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, será o árbitro de vídeo. O analista de VAR será, Thiaggo Americano Labes, também de Santa Catarina. Nilson Monção, do Rio de Janeiro, será o observador, conforme a divulgação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

You cannot copy content of this page