
Lances de Manaus e Ferroviário-CE na Série C 2021 (Foto: Arquivo/Josemar Antunes)
Manaus (AM) – Há quatro jogos sem vencer em seus domínios, o Manaus recebe o Ferroviário-CE neste sábado (2), às 17h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em confronto válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Após derrota fora de casa para o Botafogo-SP por 1 a 0, a diretoria do Gavião do Norte dispensou o técnico Evaristo Piza e anunciou o novo comandante na última quarta-feira (29). O treinador João Brigatti elogiou o trabalho feito por Piza e prometeu mudança de postura. Ele comandou três treinos visando o duelo contra o Ferrão.
“Nosso objetivo inicial é a classificação. Em cima do trabalho realizado por Piza ao longo desses 11 meses, vamos agregar alguns pontos. O meu time joga ofensivo, sempre buscando equilíbrio. Faremos mudanças no sistema, principalmente, no setor de ataque. Além disso, vamos priorizar a posse de bola e boa marcação, sem correr o risco de sofrer gols”, destacou.

O técnico João Brigatti comandou três treinos para o duelo contra o Ferroviário (Foto: Ismael Monteiro/MFC)
Confronto
Na penúltima rodada da Série C 2021, Manaus e Ferroviário-CE ficaram no empate por 1 a 1, no estádio da Colina. Richardson marcou gol contra, e Gabriel Silva deixou tudo igual para o Ferrão.

O Ferroviário vem de derrota para o Floresta por 2 a 0 (Foto: Arquivo/Josemar Antunes)
A última vitória do Manaus aconteceu na 10ª rodada da competição, quando venceu o Campinense-PB por 2 a 1 fora de casa. Atualmente o Esmeraldino ocupa a 12ª colocação, com 17 pontos. Já o Ferrão que vem de derrota para o Floresta por 2 a 0, soma 12 pontos na 15ª posição.