×

Esportes

Manaus e Tombense jogam pela Série C, na Arena da Amazônia

O duelo inédito entre os Gaviões coloca frente a frente quarto e quinto colocados do grupo A, ambos com seis pontos ganhos.

Arena da Amazônia (Foto: Arquivo/Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Em confronto direto pela permanência no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, Manaus e Tombense-MG se enfrentam, neste sábado (26), às 16h (horário local), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Publicidade

Após a derrota para o Altos-PI, no último domingo (20), por 3 a 2, em Teresina, no Piauí, o Gavião do Norte encara o Gavião Carcará pela quinta rodada da competição. O duelo inédito coloca frente a frente quarto e quinto colocados do grupo A, ambos com seis pontos ganhos.

Na Série C, o Manaus tem 100% de aproveitamento jogando em casa, uma das principais armas diante dos adversários. O time amazonense terá sequência de dois jogos na Arena da Amazônia, primeiro contra o Tombense e depois Jacuipense-BA.

Mesmo com bom retrospecto dentro de casa, o técnico Marcelo Martelotte, do Manaus, destacou o poder ofensivo do adversário e prega cautela para o confronto.

“Não é fácil você manter esse rendimento 100%, somar todos os pontos dentro da nossa casa. A gente sabe que cada jogo tem sua dificuldade, o Tombense no próximo adversário, vem de uma grande vitória e vem de uma campanha muito boa, e tem seis pontos como nós e está invicto no campeonato. É uma equipe que nos traz preocupações e nos traz responsabilidades visando este jogo”, destacou o técnico Marcelo Martelotte.

Já o time mineiro venceu sua primeira partida na última rodada do campeonato. O triunfo foi contra o Ferroviário-CE, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, o “Almeidão”, em Tombos (MG). O Gavião Carcará aplicou 3 a 0 no time cearense.

Trio de arbitragem

Para o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o quadro de arbitragem para a quinta rodada da Série C do Brasileiro. O trio será goiano, com o árbitro principal Osimar Moreira da Silva Júnior. Ele será auxiliado por Edson Antônio de Sousa e Márcio Soares Maciel. O quarto árbitro será Ivan da Silva Guimarães Junior, do quadro do Amazonas, e Vladimir Pessoa Bastos será o analista de campo.