Brasília (DF) – Em jogo marcado por decisão polêmica da arbitragem, Manaus e Paysandu (PA) empataram em 1 a 1 no primeiro encontro entre as equipes pelas quartas de final da Copa Verde 2020. O duelo aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), no estádio Bezerrão, no Gama (DF).
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades de gol. A primeira do time esmeraldino foi aos sete minutos, Tiago Costa cruzou para Jackie Chan, que cabeceou para fora. A resposta bicolor veio na sequência. em cobrança de escanteio de Bruno Collaço, Yan testou firme para abrir o placar.
No segundo tempo, a equipe comandada por Luizinho Vieira voltou melhor ofensivamente e quase chegou ao empate aos 20 minutos, Erivelton recebeu livre no ataque, mas finalizou em cima do goleiro bicolor.
A pressão esmeraldina seguiu até que aos 26, Jackie Chan finalizou de fora da área. A bola bateu no travessão e quicou no gramado. O assistente deu gol para o Gavião do Norte, o que gerou muita reclamação do bicolores. Tudo igual no Bezerrão.
Agora o foco tanto do Manaus quanto do Paysandu será no jogo de volta. A equipe que avançar deste confronto enfrenta o vencedor entre Remo (PA) e Independente (PA), que também entraram em campo nesta tarde e o Leão levou a melhor ao vencer por 2 a 0.
O segundo duelo entre amazonenses e paraenses acontece no domingo (7), às 15h, no estádio do Mangueirão. Caso ocorra um novo empate, a definição de quem avança será nas cobranças de pênaltis. Quem vencer chega às semifinais.
Veja fotos dos lances do embate:
Fonte: FAF