Manaus (AM) – O Manauara Esporte Clube goleou o Rio Negro por 8 a 0 na tarde deste sábado (16), pela terceira rodada do returno do Campeonato Amazonense de 2024. Palmares, China, Michael Paulista, Diego Clemente, Guilherme Möller, Felipe Pereira e Paulinho duas vezes garantiram a vitória maiúscula.
Homenagem
A partida marcou a despedida dos gramados de Guilherme Möller, que agora assume o cargo de Diretor Técnico do Robô Do Amazônia. Antes da bola rola, o presidente Marcus Souza presenteou o atleta com placa em homenagem pelos serviços prestados como jogador do clube.
O time Laranja e Preto também entrou com uma faixa de agradecimento pelo anos dedicados ao futebol, principalmente vestindo o manto do Robô do Norte. O eterno capitão da Tropa do Robô ainda levou para casa o “Caboco do Jogo”, premiação de jogador destaque da partida.
O jogo
Na disputa entre o Robô e o Galo, o time Laranja e Preto que começou balançando a rede. Aos cinco minutos, Moc cruzou, Neto finalizou, a bola bateu na frente da defesa, Palmares ficou com o rebote e abriu o placar. A Tropa do Robô trabalhava pela esquerda com Neto, Michael e Palmares. A jogada chegou no perigo, mas terminou fora.
O Rio Negro beliscou aos 22 minutos. Jonathan estava preparando-se para tiro de meta, quando Rian chegou pressionando e quase rouba a redonda, mas o arqueiro conseguiu tirar.
Aos 23, Neto arrastou pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para China, que veio escorregando com os dois pés, deixando a bola no fundo da rede.
Após a parada médica, Vitinho cobrou escanteio do lado direito. Paulinho na área subiu e de cabeça ampliou o placar para 3 a 0.
O relógio marcava 44 minuto, no fim do jogo, Jhonathan Moc driblando encontrou na pequena grande área Michael. O camisa 11 pegou de primeira e finalizou o primeiro tempo em 4 a 0 para o Manauara.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Robô esteve com a chance. Quatro escanteios foram marcados, mas o time não conseguiu converter em gols.
Jacaré segurou a zaga do Barriga Preta. Nas jogadas perigosas, o camisa 16 do Rio Negro conseguia salvar, mas o dia era da Tropa do Robô. Aos 17, Vitinho cobre falta e manda para área. Diego Clemente de cabeça faz o seu.
Jacaré derruba Felipinho na área e o juíz sinalizou pênalti. Guilherme Möller puxou a responsabilidade e encerrou sua carreira como jogador profissional estufando a rede de Ítalo aos 21 minutos.
Já aos 30, Felipinho saiu driblando a defesa, limpou e não desperdiçou. Aos 42 ainda deu tempo de Paulinho marcar após escanteio de Vitinho. Por fim, o Manauara venceu por 8 a 0.
*Com informações da assessoria