×

EsportesEsportes

Luverdense derrota o Goiás e sobe para o 8º lugar

O time da casa levou a melhor e venceu o Gopias por 1 a 0 - foto: divulgação/Luverdense

O time da casa levou a melhor e venceu o Gopias por 1 a 0 – foto: divulgação/Luverdense

Luverdense e Goiás se enfrentaram no Passo das Emas e fecharam a noite desta sexta-feira (18) de Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 37ª rodada, o time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0. O Verdão do Norte chegou a 55 pontos e ganhou duas posições, subindo para o oitavo lugar na tabela de classificação. O Esmeraldino, com 47, segue no 14º lugar. O único gol da partida foi marcado pelo volante Ricardo.

Publicidade

O Luverdense entrou melhor na partida e quase abriu o placar aos dez minutos, em chute de Sérgio Mota que foi para fora. A resposta do Goiás veio quatro minutos depois, com Léo Gamalho acertando a trave e Walter sem aproveitar o rebote. Aos 22, enfim, a rede foi balançada. Ricardo recebeu na intermediária e, mesmo de longe, resolveu arriscar. O goleiro Renan não conseguiu fazer a defesa e o chute do volante abriu o placar. Aos 38, Rafael Silva bateu de longe e parou na trave, quase ampliando o marcador. No minuto seguinte, Walter fez grande jogada individual, driblou o goleiro Diogo Silva, mas o zagueiro Evandro apareceu e, quase em cima da linha, evitou o gol do Esmeraldino.

O segundo tempo começou em ritmo forte e com os dois goleiros trabalhando. Aos nove, Renan salvou o Goiás após cabeçada de Gabriel Valongo. Quatro minutos depois, Liniker obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa e evitar o empate. A partir daí, o desempenho dos dois times caiu e o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Na próxima rodada, que é a última da Série B, o Luverdense enfrenta o CRB, no Rei Pelé, no sábado (26). O Goiás atua novamente na próxima terça-feira (22). O adversário será o Sampaio Corrêa e o duelo vai ser realizado no Estádio Olímpico.

Fonte: CBF

Comentários