Goiânia (GO) – Luizinho Lopes não comanda mais como técnico do Vila Nova-GO na Série B do Campeonato Brasileiro. O último jogo à frente do Tigre foi na derrota por 3 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (o OBA), na noite de sábado (19), em Goiânia, pela 32ª rodada.
O time goiano vinha de vitória no clássico estadual contra o Goiás por 1 a 0, mas amargava três partidas sem vencer. Com a derrota na competição nacional e fora do G-4, o Vila Nova ocupa a 6ª colocação, com 49 pontos.
Luizinho Lopes, de 43 anos, comandou o Vila Nova por 26 jogos. Foram 11 vitórias, sete empates e oito derrotas: um aproveitamento de 51% dos pontos. Ele substituiu Márcio Fernandes, demitido após goleada de 6 a 0 sofrida para o Paysandu na ida da final da Copa Verde, em Belém.
Durante a Série B, Luizinho Lopes colocou o Tigre na luta para subir, porém comprovou a oscilação na competição nas últimas partidas. O desligamento de Luizinho foi dada pelo clube neste domingo (20), assim como do auxiliar técnico Robson Agondi. Após a reunião, diretoria colorada decidiu através de comunicado.
Leia a nota oficial emitida pelo clube:
O Vila Nova Futebol Clube vem a público comunicar o desligamento do técnico Luizinho Lopes e do auxiliar Robson Agondi de seus respectivos cargos.
O clube agradece todo empenho, trabalho e dedicação dos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
VILA NOVA FUTEBOL CLUBE
Agenda
O Vila Nova recebe o Amazonas no OBA, na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília). O clube ainda não divulgou quem irá comandar à beira do gramado. Restam seis rodadas para o fim da Série B.