
Léo Príncipe, lateral-direito do Amazonas FC (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)
Manaus (AM) – Campeão brasileiro e paulista com a camisa do Corinthians em 2017, o lateral-direito Léo Príncipe foi oficializado como novo reforço do Amazonas FC para a sequência da temporada 2023. Ele chega ao clube após atuar os últimos dois anos no futebol europeu – Bulgária e Eslovênia – e será mais uma opção na posição ao técnico Rafael Lacerda, que já conta com Yuri Ferraz e Caio Hila.
“Já vinha acompanhando o clube há algum tempo, tenho amigos no grupo, então observei o crescimento da equipe nos últimos anos e fico feliz de estar aqui. Espero ajudar o Amazonas a conquistar os objetivos traçados”, declarou o defensor, que na base atuou por CFZ-RJ, Vasco-RJ, Flamengo-RJ e pelo time do Parque São Jorge.
Leonardo Peixoto Principe, o Léo Príncipe, tem 26 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Como atleta profissional, também defendeu as cores de Oeste-SP, Le Havre-FRA, Guarani-SP, Paraná-PR, CRB-AL (campeão alagoano em 2020), São José-RS, Krumovgrad-BUL e por último ND Primorje-ESL, clube pelo qual atuou 25 vezes e marcou dois gols na última temporada europeia.
Regularizado, o lateral está disponível para estrear com a camisa aurinegra no sábado (22), quando a Onça-pintada entra em campo para encarar o Ypiranga-RS, às 15h, no Carlos Zamith, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ingressos para a partida poderão ser adquiridos somente no dia do jogo, a partir das 8h, na bilheteria do estádio, a R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira), com todos pagando meia até às 14h.
*Com informações da assessoria