
A Itália vai enfrentar a Espanha no próximo dia (06). (Foto: Seleção Italiana de Futebol)
Munique (GER) – Após um jogo emocionante e acirrado, a Itália conseguiu vencer a Bélgica por 2 a 1, com gols de Barella e Insigne, classificando os italianos para a semifinal da Eurocopa. A seleção italiana, que sofreu um baque ao não se classificar para a Copa do Mundo de 2018, vive na Eurocopa o auge do seu processo de recuperação, o jogo aconteceu na Allianz Arena, em Munique.
Os belgas começaram dominando, e o goleiro Donnarumma fez uma grande defesa em chute de Kevin De Bruyne, aos 21 minutos. Porém, a Itália melhorou, e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com um gol de Barella, aos 43 minutos, Insigne bateu da entrada da área, longe do alcance e marcou mais um gol para a seleção italiana.
Com uma grande atuação coletiva, com destaque para o camisa 10 Lorenzo Insigne, a seleção italiana chega a 32 jogos de invencibilidade (desde outubro de 2018), agora com 13 vitórias consecutivas, e duas marcas inéditas na história da seleção.
A Bélgica ainda conseguiu fazer um gol, após ser marcado um pênalti, quando Doku foi derrubado por Di Lorenzo. Lukaku cobrou o lance e conseguiu descontar contra a seleção italiana, mas não conseguiu o empate. Considerada uma das favoritas ao título, a Bélgica se despede da competição nas quartas de final, com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos.
A Itália agora se prepara para encarar a Espanha na semifinal nesta terça-feira (06), ás 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que Seleção Espanhola está invicta há exatos 13 jogos.